quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Natal do Grand Plaza Shopping ganha campanha de marketing digital inovadora

Para ampliar e valorizar ainda mais o relacionamento com o público, ações nas redes sociais mostram um Papai Noel moderno e despojado, que assume o papel de youtuber para divertir e ajudar clientes na escolha de seus presentes

Maior centro de compras do ABC, o Grand Plaza Shopping segue apostando no marketing digital como estratégia de ampliação e valorização da marca no relacionamento com o seu público.

Para o Natal deste ano, uma das grandes novidades é uma campanha que insere o Papai Noel no universo das redes sociais, atribuindo ao Bom Velhinho o papel de youtuber.

Apoiado por três influenciadores (Luna, do canal Coisas da Luna; Leonardo Coloral, do Macho Moda; e Bianca Oliveira, do Bia Girls World), Papai Noel fala com o público sobre brincadeiras, curiosidades e dicas de presentes.

Por meio de vídeos, o personagem – de estilo mais despojado e moderno, sem perder características tradicionais como o uso de barba e suspensório -, descobre aos poucos o mundo virtual. Antes disso, passa por situações engraçadas até perceber a importância de estar conectado com a juventude atual. Nas redes sociais, papai Noel interage com os seguidores e conta sobre seu dia a dia na internet.

#NoelConectado – Primeiro shopping da região a realizar uma campanha com este nível de interatividade, a estratégia de marketing digital conta com o #NoelConectado, hashtag que acompanha as publicações nas redes sociais e integra toda a plataforma de comunicação, incluindo peças impressas e de veículos offline.

Produzida em parceria com a agência MKT Virtual, a campanha tem 11 produções audiovisuais. Três dos vídeos já foram ao ar para ampliar a interação do Bom Velhinho com o público, às vésperas de sua chegada ao shopping, ocorrida no último dia 20. Os demais vídeos vão sustentar parte da campanha ao logo do período de Natal.

Em uma das peças, o youtuber Leonardo Coloral fará o videoblog "Uma palavra Uma Música", em que brinca com Papai Noel. Em outra produção, o Bom Velhinho imita youtubers, além de um jogo de perguntas e respostas com Luna.

Na companhia dos blogueiros, Papai Noel vai gravar quatro vídeos com dicas de presentes para homens, mulheres e crianças. Luna dará dicas sobre o universo infantil e tecnologia; Leonardo Coloral aborda moda masculina; e Bianca Oliveira dialoga com as mulheres, indicando presentes dos segmentos de beleza, cosméticos, calçados, entre outros produtos.

As publicações dos vídeos começaram nesta segunda-feira, 28, com a apresentação de duas produções. Toda segunda e quinta-feira haverá novidade no canal. No dia de Natal, um vídeo especial encerra a campanha, com a despedida do Bom Velhinho.

Três teasers sobre a campanha já estão disponíveis na página do Grand Plaza Shopping no Youtube. Os vídeos também podem ser vistos na página do Facebook do shopping.

SOBRE O GRAND PLAZA SHOPPING

Administrado pela Cyrela Commercial Properties S.A. (CCP), o Grand Plaza Shopping é o maior centro de compras da região do ABC. Inaugurado em 1997, reúne as principais marcas de varejo brasileiro, com aproximadamente 340 lojas, área de lazer de 7 mil m² e Boulevard Gastronômico com cinco restaurantes. A ABL (área bruta locável) de 72 mil m² o coloca entre os 20 maiores shoppings do país, com fluxo mensal de público de 1,5 milhão de pessoas. Está localizado na Avenida Industrial, 600. Bairro Jardim, Santo André, SP. Telefone 11-4437-5000. www.grandplazashopping.com.br.

SOBRE A CCP SHOPPINGS

A CCP (Cyrela Commercial Properties S.A) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Sua divisão de shopping centers administra seis empreendimentos, sendo quatro no estado de São Paulo (Grand Plaza Shopping, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping); um no estado do Rio de Janeiro (Shopping Metropolitano); e um em Goiás (Shopping Cerrado). Juntos, totalizam mais de 151,5 mil m² em ABL (Área Bruta Locável), somando aproximadamente 1,2 mil operações de varejo. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, pela localização privilegiada, pelo potencial de retorno e por rigorosas práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente. Além de administrar seis shoppings, a CCP tem participações no Park Shopping Belém, no Pará, e no Shopping Estação BH, em Minas Gerais. A CCP está localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3600, 14º andar, Itaim Bibi. São Paulo. Telefone 11-3018.7600.www.ccpsa.com.br