quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Rei do Mate inicia parceria com Costazul Multimercado e inaugura duas novas unidades

Lojas serão inauguradas nas regiões de Curicica e São Pedro da Aldeia. Marca segue com seu plano de expansão no Rio de Janeiro, que já conta com mais de 20 lojas em supermercados

A Rei do Mate, conhecida como uma das maiores redes do setor de alimentação do Brasil, inicia mais uma grande parceria ainda esse mês, dessa vez com o Costazul Multimercado. A parceria de sucesso se inicia com a inauguração de duas lojas: uma em Curicica, no mês de dezembro, e a outra na cidade de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, em janeiro. Fundado por um empresário de sucesso, o Costazul conta com uma cadeia de lojas em atividade, atuando com a dinâmica de um supermercado mas com preços convidativos, típicos das operações de atacado.

cid:image006.jpg@01D2506A.EBAA2EC0“Estamos muito felizes com essa nova união, pois o RJ é um Estado bastante estratégico para a marca. Estamos bem distribuídos na região, mas ainda há muito o que expandir e uma rede forte como a Costazul é sempre um grande alavancador”, explica o diretor de marketing e comercial da marca, Antônio Carlos Nasraui.

Apesar de ser conhecido por ter o maior número de lojas dentro de shoppings e também endereços de rua, o Rei do Mate tem investido em novas frentes para expansão, como galerias comerciais de supermercados, modelo de negócios store-in-store, franquias dentro de aeroportos e venda de produtos no varejo. “A marca está sempre buscando se reinventar e expandir através de diferentes canais, tudo para oferecer aos clientes produtos de qualidades e maior comodidade”, diz Antônio.

Sobre a Rei do Mate

A Rei do Mate foi fundada em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próxima a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.

Por mais de uma década, a Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Hoje, a Rei do Mate conta com mais de 340 lojas instaladas em 17 Estados. Atualmente é a maior rede de produtos à base de mate do país e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias, no formato de franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos nas unidades da empresa. vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv