sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Senac São Paulo comemora 70 anos

Em novo filme, instituição abre as portas ao público e o convida a participar da experiência Senac



Neste ano, o Senac São Paulo comemora sete décadas de atuação. A data é motivo de grande comemoração, pois a instituição chega aos seus 70 anos como referência em educação profissional, de acordo com sua profunda articulação entre teoria e prática. Esse compromisso estimula o aprender a aprender, o pensamento crítico, a atitude pró-ativa e o espírito empreendedor, com foco na prática e no mundo do trabalho. Para celebrar a data, a instituição lança uma campanha de aniversário que traz a releitura de um marcante filme de 2002, embalado pelo hit Fullgás, da cantora Marina Lima.

“A frase ‘você me abre seus braços e a gente faz um país’ simboliza a essência do Senac São Paulo e o seu compromisso com o desenvolvimento de pessoas para o mundo do trabalho. Formamos profissionais-cidadãos que possam contribuir com a construção de um Brasil melhor”, comenta Otavio Cordioli, gerente de comunicação e relações institucionais.

No filme, que vai ser exibido a partir de hoje, 1º de dezembro, as portas da instituição se abrem, apresentando suas instalações aos espectadores: cozinha experimental, estúdio fotográfico, salas de aula, biblioteca, entre outras. Enquanto isso, funcionários, alunos e professores cantam a música de Marina. O encerramento do filme convida o público a viver essa experiência presencialmente, participando do Casa Aberta Senac 70 anos, evento que ocorre no dia 10, sábado, nas 60 unidades em todo o Estado de São Paulo. Durante todo o dia, a instituição oferecerá uma extensa programação gratuita, aberta à comunidade. São mais de 1.300 atividades, entre palestras, workshops, oficinas, atendimento ao público e outras atrações. A programação completa pode ser acessada em www.sp.senac.br/casaaberta.