segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Seu liderado deve segui-lo?


Você pode ter um discurso poderoso, de fazer sua equipe aplaudi-lo de pé. Mas se suas atitudes não condizem com suas palavras, esqueça sua liderança, pois ninguém irá segui-lo. Muitos tentam sem sucesso pregar o discurso: “Faça o que eu digo, e não o que eu faço”.

Se você pretende que sua equipe seja motivada, cheia de energia e comprometida, você deve ser um “modelo” para isso.



Um líder tem que ter essa motivação demonstrada nos olhos! Sua postura deve transmitir confiança e segurança para seus liderados. Eles devem pensar que estão na empresa certa, com o líder certo.

Você não pode determinar que sua equipe chegue mais cedo ou fique até mais tarde, se você como líder nunca faz isso.

Geralmente os vendedores não gostam de fazer ligações para prospecção. O que acha de tomar a iniciativa e ligar para alguns clientes? Não precisa fazer o trabalho para o vendedor, mas dê o exemplo, mostre como faz.

Seus liderados estão te observando. Eles precisam perceber e identificar uma grande referência para acreditarem.



Portanto seja esse “modelo”, essa “referência”. Ensine o caminho e mostre que você está com sua equipe para “o que der e vier”. Certamente sua equipe o seguirá e vocês juntos conquistarão ótimos resultados!

Bom trabalho!

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.