ULTIMOS POSTS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Via Varejo lança serviço inédito em habilitação de linhas de celular

A partir de agora, a habilitação de linhas de celulares é feita em poucos minutos de forma integrada ao sistema da operadora. Parceria já está firmada com a Vivo

A Via Varejo, responsável pela administração das Casas Bahia e Pontofrio, acaba de lançar um serviço pioneiro em todo varejo nacional para habilitação de linha de celular, tornando esse tipo de serviço mais rápido e ágil uma vez que estará integrado com o sistema da operadora de telefonia escolhida pelo cliente – a primeira delas é a Vivo e, posteriormente, será integrado aos sistemas de outras operadoras. Antes, o processo de habilitação durava cerca de 20 minutos nas lojas varejistas e, agora, não leva mais que dois minutos. A princípio a novidade é válida em 50 lojas Casas Bahia e Pontofrio em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas estará disponível em todas as 970 lojas das duas redes a partir de janeiro do ano que vem.

Na prática, a novidade permitirá aos clientes que adquirirem um celular em qualquer loja Casas Bahia e Pontofrio ativar o aparelho no próprio local, escolhendo a operadora e o plano mais adequado ao seu gasto e perfil de usuário, de maneira muito mais rápida e conveniente. Isso significa redução da jornada do cliente entre varejo e operadoras, trazendo mais comodidade e facilidade. Anteriormente, era preciso ligar em uma URA (Unidade de Sistema Audível) e fazer todo processo via telefone com a operadora, que é o processo usual do mercado para as compras no varejo.

A novidade é parte de um movimento estratégico da Via Varejo para melhor atender a crescente demanda por planos de telefonia ao mesmo tempo que oferece uma solução completa a um cliente cada vez mais exigente e em busca de praticidade. “Levamos cerca de seis meses desenvolvendo esse sistema com as operadoras e conseguimos chegar em um modelo de interface única para os vendedores. No próprio sistema de venda, o colaborador apresenta ao cliente as opções de operadoras e planos disponíveis. Feita a escolha, e com poucos cliques, já é possível fazer a ativação da linha”, explica Mariano Teixeira, gerente de operações comerciais mobile da Via Varejo. Atualmente, o serviço é válido para a migração de linhas de Pré-pago para Plano Controle e de novas habilitações de Plano Controle.

Inicialmente o serviço está integrado com o sistema da Vivo, mas em janeiro será expandido para TIM e, a partir de fevereiro, às demais operadoras. “Estamos fazendo um piloto em 50 lojas da Casas Bahia e Pontofrio em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas pretendemos expandir para as 970 lojas das duas bandeiras em todo Brasil”, completa Teixeira.

A Vivo está liderando um processo de transformação digital que vai além da conectividade, com a oferta completa de serviços para os seus clientes. De acordo com Fabio Avellar, Vice Presidente de Vendas Presenciais da Vivo, a integração entre o sistema da Via Varejo e Vivo permite que os clientes tenham ainda mais autonomia para escolher e controlar suas demandas fora dos canais tradicionais da própria Vivo. “Estamos onde o nosso cliente deseja. Temos presença em todo o território nacional com mais de 300 lojas próprias e revendas exclusivas no Brasil que atendem os nossos clientes para os serviços de banda larga fixa e móvel, TV, telefonia, entre outros. E, agora, essa parceria com a Via Varejo oferece ao consumidor mais uma opção para adquirir um serviço da Vivo com ainda mais agilidade e segurança”, diz Avellar.

Quase 400 lojas da Casas Bahia e do Pontofrio contam com um espaço dedicado apenas a venda de celulares e tablets, são as chamadas Lojas Mobile. Modelo inédito de comercialização de produtos e serviços de telefonia móvel no Brasil, que traz ao consumidor um portfólio completo de celulares, tablets e acessórios, que estão dispostos em um ambiente de loja que possibilita a experimentação dos produtos com atendimento consultivo, exclusivo e personalizado. A equipe é especializada em produtos mobile e treinada para, em conjunto com o cliente, entender as suas necessidades e auxiliá-lo na escolha de um aparelho e de um plano de serviço. “Ampliamos a oferta de planos de telefonia para todas as lojas da rede, mesmo aquelas que não tem espaço para ter as Lojas Mobile, contam com funcionários treinados e meios para a oferta do serviço”, conta Teixeira. “A integração dos sistemas e poder oferecer ao cliente uma experiência ainda mais completa e ágil é a excelência em serviços dessa categoria que procurávamos”, finaliza.

Compartilhe nas redes sociais:
 
Copyright © 2008-2017 Falando de Varejo.