quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

5 qualidades de liderança que você precisa desenvolver



Já parou pra pensar porque uma pessoa é mais facilmente aceita como líder?
Muitos gerentes possuem qualidades técnicas indiscutíveis, porem não são aceitos pela equipe e não evoluem como lideres.
Estes profissionais cumpriam apenas o papel de GERENTE (como planejamento, controle de estoque, contratação de pessoal, etc). Mas não desenvolviam qualidades indispensáveis para serem LÍDERES e influenciarem as pessoas.

Vejamos 5 qualidades de liderança que você precisa desenvolver para ter seguidores:


ENTUSIASMO E OTIMISMO
Consegue imaginar um ótimo líder que não tenha entusiasmo? Ou que seja pessimista?



INTEGRIDADE E HONESTIDADE
Estas são qualidade que fazem com que as pessoas acreditem em você. Confiança é fundamental, e ninguém vai confiar em um “líder” desonesto.



IMPARCIALIDADE
Bons lideres conhecem bem a personalidade da cada um da sua equipe e sabem tratar cada um. Porém são imparciais quando se trata de punições, ou mesmo de recompensas ou privilégios.


FIRMEZA
Grandes líderes sempre buscam a excelência e sempre estão comprometidos com melhores resultados. E para buscar essa excelência devem ser firmes e exigentes para atingir resultados elevados. Estes líderes não pensam apenas em serem populares, mas sim respeitados por sua equipe.



INICIATIVA
A iniciativa é uma qualidade indispensável para que você conquiste a liderança.
E em várias situações do dia a dia é possível mostrar iniciativa. Desde uma mudança de vitrine, arrumação de estoque ou mesmo criar uma estratégia diferente para atingir a meta do dia.
Tenha em mente que se você tiver iniciativa, as pessoas à sua volta naturalmente vão vê-lo como um líder.

Empenhe-se em desenvolver estas qualidades e certamente você como líder terá muitos seguidores.
Desejo muito sucesso em sua jornada como líder!

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.