ULTIMOS POSTS

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Grupo AFeet expande para o Sul

Com planos de dobrar o número de lojas na região até o fim de 2017, empresa almeja ampliar visibilidade e cobertura em praças ainda não exploradas pelas marcas que compõem o Grupo


Depois de passar por um profunda reformulação interna (gestão) e externa (posicionamento das marcas), especializando-se, de ponta a ponta, o Grupo Afeet detentor das bandeiras Authentic Feet, Artwalk, Magic Feet e Tennis Express – direciona seus esforços, agora, para a expansão, com olhos voltados especialmente para o sul do Brasil.

Atualmente, a empresa possui 12 lojas em operação, sendo sete da Authentic Feet, uma da Artwalk, uma da Magic Feet e três da Tennis Express, na região, e a expectativa é dobrar esse número até o final de 2017. Entre as cidades-alvo estão: Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú, Caxias e Novo Hamburgo, sem deixar de lado a necessidade de reforço em Porto Alegre e Curitiba. "São mercados importantes não só para ampliar a visibilidade das marcas, mas também para garantir uma cobertura maior nessa Região, que detém o segundo maior PIB do Brasil", pontua o gerente de expansão do Grupo Afeet, Rodrigo Faria.

O executivo detalha que todo o trabalho de mapeamento de pontos de vendas estratégicos e de seleção de candidatos a franquia já foi iniciado, esse último em total consonância à nova diretriz da empresa, a segmentação 360°. Nela, as diferentes áreas, vertente e funções passaram a ser estruturadas para entender e atender as demandas de um determinado público-alvo, em sintonia com cada bandeira da rede.

Representando, atualmente, 45% do mercado de produtos esportivos no Brasil, a meta de expansão da empresa, em geral, para a região é abrir 40 novas unidades até o final do ano que vem, e outras 160 até o final de 2020, batendo a marca de 400 unidades em operação até lá. "Para atingirmos essa meta final, adotaremos, inicialmente, esse foco de expansão primário para o Sul do País, calçados nessa estratégia sólida da segmentação 360°", ressalta Faria.

Outras regiões no radar

Além de desbravar a região Sul do país, o grupo também desenvolverá prioritariamente outras regiões estratégicas como Brasília, Fortaleza, Maceió, Natal e Salvador. Outras 31 cidades também estão no radar e já sendo mapeadas, quanto ao total de população, renda, shoppings e fluxo. "Porém, mais do que atingir a meta, nossa busca é por encontrar potenciais candidatos à franquia que tenham não só a capacidade de investimento, mas também alguma experiência no varejo e identificação com o ramo calçadista, levantando, inclusive, suas semelhanças de perfil com a marca almejada e, consequentemente, com o público que ela atende."

Aos novos franqueados, a rede oferece toda uma estrutura de treinamento, capacitação, auxilio no planejamento de marketing e comercial, além de negociações verificando, por exemplo, os corredores com melhor fluxo e/ou melhor custo-benefício), além de toda expertise do mercado esportivo que o Grupo carrega ao longo desses 21 anos de varejo brasileiro.

"Entendemos que, em um cenário de crise, sobrevivem as empresas que estão estruturadas e que possuem diferenciais competitivos de mercado, uma vez que o consumidor final fica mais seletivo e exigente, fazendo com que o lojista tenha de entregar não somente um produto, mas um produto com valor agregado, contendo tecnologia, atendimento qualificado e pós-venda. Toda essa dinâmica será analisada nessa nova etapa, não só do Grupo em relação aos candidatos, mas, principalmente dos candidatos em relação ao Grupo, que consequentemente estão mais criteriosos e propensos a investir em opções menos arriscadas na hora de montar o próprio negócio", finaliza Faria.

As marcas: raio-x do perfil e do modelo de negócio

AUTHENTIC FEET:

Remodelada há cerca de um ano, para ser a melhor loja destinada à experiência em mercado esportivo, a Authentic Feet é a primeira loja do Grupo. Criada em 1995 com a abertura de duas lojas próprias, migrou para o sistema de franchising, em 2004, e, em um ano, já somava 21 lojas. Hoje, possui 81 unidades distribuídas em todo o País e o e-commerce: www.authenticfeet.com.br.





ARTWALK

É a maior rede de sneaker store do Brasil, possuindo 35 lojas físicas e uma loja virtual (www.artwalk.com.br), sendo a bandeira que mais se destacou no grupo em 2015, quando lançou seu novo projeto de loja, com um refit total na tríade mix-layout-atendimento, consolidando-se como o maior player do mercado nesse segmento. É uma loja feita para quem é jovem de espírito, escolhe as marcas para firmar sua personalidade, tem atitude, autoconfiança, é antenado, criativo, urbano e gosta de arte e cultura.


MAGIC FEET

Criada em 2008, a Magic Feet já é a maior rede de calçados infantis do Brasil. Com 47 lojas em operação foi pensada para mulheres que adoram crianças, valorizam a infância e que, se forem mães, são atuantes na educação e no crescimento dos filhos. Para elas e seus pequenos, oferece tênis, sapatilhas, sandálias, sapatênis, papetes, chuteiras, botas, mochilas e meias de marcas como Nike, Adidas, Puma, Converse, Vans, Asics, Tip Toey Joey, Pampili, Skechers e Crocs.







TENIS EXPRESS

Acompanhando as últimas tendências de democratização do acesso a produtos de qualidade, a Tennis Express é a marca do Grupo localizada em pontos estratégicos de ruas movimentadas nos grandes centros, que traz diversas opções de produtos com preços acessíveis. Atualmente, há 20 unidades em operação.







Compartilhe nas redes sociais:
 
Copyright © 2008-2017 Falando de Varejo.