quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Empreendedorismo de impacto social tem destaque na Campus Party

Sebrae fará mentoria de futuros empreendedores que desejem melhorar o mundo com suas ideias

Jovens que desejem empreender e usar suas ideias para melhorar o mundo podem se inscrever até 25 de janeiro no The Big Hackathon, competição que será realizada durante a décima edição da Campus Party, entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). Os interessados devem acessar o regulamento e se inscrever pelo site http://campuse.ro/events/TheBigHackathon/workshop.

As propostas devem buscar soluções tecnológicas para auxiliar o país a atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa é comandada pela Campus Party e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o apoio do Sebrae. A instituição de apoio às micro e pequenas empresas vai orientar os futuros empreendedores a definir o melhor modelo e forma de atuação para esses novos negócios.

“Desde 2014, o Sebrae desenvolve projetos para levar conhecimento sobre o empreendedorismo de impacto socioambiental e para viabilizar esses negócios e sensibilizar os jovens quanto à importância de desenvolver ideias que melhorem as condições de vida de pessoas menos favorecidas e a preservação do meio ambiente”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.


A programação prevê cem horas de capacitação para a modelagem dos negócios e as melhores propostas serão selecionadas por uma banca de especialistas, observando o Impacto, Negócio e Tecnologia, além da Criatividade como critério transversal. As soluções mais bem colocadas terão chancela PNUD e poderão atrair investimentos.

Sobre os ODS

Em 2015, líderes mundiais fizeram a promessa de tomar as decisões certas a fim de garantir o direito das futuras gerações a uma vida digna. O resultado foi a adoção da Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que, dentre outras diretrizes, propõem a erradicação da pobreza e da fome, a proteção do planeta e a garantia de que todas as pessoas tenham vidas prósperas e dignas até 2030.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou, passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador.

Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes e oito mil campuseiros vindos de 24 estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. No mesmo ano, também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou à sua quinta edição em julho, reunindo mais de 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez nesse ano.

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça) e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro
Centro de Exposições Anhembi – São Paulo