por João Kepler*

Em alguns anos participando da NRF eu venho percebendo o crescimento do tema STARTUPS neste setor. Em qualquer palestra e conversa, você encontra alguém mencionando um serviço de uma startup. Até a revista interna do evento se rende a este tema.


A verdade é que as startups inundaram o setor de varejo (tradicional e e-commerce) nos últimos anos, desafiando as normas, os céticos e superando as formas tradicionais de fazer negócios.

O setor de varejo tem sido beneficiário de centenas de novas tecnologias apresentadas por essas startups seja para remodelar a experiência do cliente, ajudar a cadeia de suprimentos e logística, até o marketing digital. Mais que isso, as startups estão resolvendo antigos problemas do varejo.

Ano passado teve uma área específica para startups, esse ano me parece que é o evento todo.

No Brasil, eu e o caio Camargo vemos atuando fortemente nesse sentido com o HUB PRO VAREJO (http://www.hubprovarejo.com.br) que é um ambiente que reune startups que tenha serviços e soluções para a Varejo Brasileiro.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: