terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Uma dica para uma revenda de veículos

Olá

Pesquisando no Google, acabei encontrando uma matéria de vocês sobre cores para um comércio, e gostaria que me ajudassem com minha dúvida.

Estou abrindo uma loja de revenda de veículos e gostaria da opinião de vocês para escolher uma cor onde destaque, chame a atenção e fixe a imagem de minha loja.

Aguardo a ajuda!
R.Abreu


Olá Abreu,

Isso é bastante relativo. Vai depender tanto de onde você está, para quem está vendendo, e principalmente que tipo de carros está comercializando, já que existe uma variável grande nesse universo.

Mas em termos mais genéricos, vamos lá.

Falando de sua fachada, você pode apostar até mesmo em cores fortes como laranjas, amarelos e vermelhos, principalmente se isso de alguma maneira destacar sua loja das demais no entorno. Não altera muito escolher entre uma cor e outra, é quase uma questão de gosto pessoal mesmo.

Se sua marca tiver uma cor específica, vale a pena apostar em uma combinação usando as cores da mesma, ou algo que ajude a destacá-la.

Os materiais da fachada são importantes, e uma fachada caprichada, apostando em detalhes como uma letra bloco (ou letra caixa) ou boa iluminação (destacando mesmo quando esteja fechada) talvez crie uma imagem mais profissional e interessante aos olhos de seus clientes.

Dependendo de como for a loja, contar com vitrine, aproveitando para expor carros que estejam com boas ofertas sempre são um bom chamariz.

De outro modo, colocar sempre em frente à loja uma boa oferta também é interessante.

No ambiente interno, já que os carros em si é que são a estrela do negócio e possuem uma boa variável de cores, apostaria em cores neutras como brancos e beges.

Vale a pena destacar que como a compra de um carro leva um tempo para decisão e até mesmo um tempo para aprovação de questões como crédito ou financiamento, vale a pena apostar no conforto de seu cliente, como uma sala confortável, com boa ventilação (ou ar-condicionado), poltronas confortáveis e um café e água sempre à disposição.

Varejo é festa. Não se esqueça sempre de deixar rolando uma música alegre e nos finais de semana, quando há maior movimento, aposte firme em ações como palhaços ou carrinhos de pipoca para atrair a atenção, principalmente se tiver muitos concorrentes ao redor.

Na guerra do varejo, quem chama mais a atenção tem mais chances de vender.


Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
Editor
Falando de Varejo

Nota do Caio: Tem uma dúvida? Mande sua pergunta para duvidas@falandodevarejo.com.br