quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Rede Natura é a mais bem avaliada pelo consumidor entre as empresas de cosméticos, segundo Ebit

Plataforma on-line da multinacional brasileira subiu de posição e conquista o segundo lugar geral no ranking de reputação



A Rede Natura, plataforma de vendas e relacionamento on-line da Natura, subiu no ranking do Ebit que avalia a reputação das lojas on-line a partir da satisfação do consumidor. A marca acaba de assumir a segunda colocação geral, dentre um total de 22 mil lojas virtuais avaliadas, e a primeira posição isolada entre todas as marcas do setor de cosméticos.

Segundo a pesquisa, 90,39% dos consumidores responderam que os produtos chegam no prazo; 91,45% têm interesse em voltar a comprar pelo site; e 94,11% indicariam a Rede Natura para um amigo. Com isso, a marca conquistou a 10ª e a 29ª colocações nos quesitos “Voltar a Comprar” e “Entrega”, respectivamente.

“É sempre gratificante ter o nosso trabalho reconhecido pelo próprio consumidor. O reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo. Continuaremos a aperfeiçoar cada vez mais nossos serviços”, afirma Murillo Boccia, diretor da Rede Natura.

Em 2016, a plataforma foi eleita a Loja Mais Querida do varejo on-line na categoria “Cosmético e Perfumaria” e recebeu o Prêmio Ebit.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, no Chile, no México, no Peru, na Colômbia e na França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou nas lojas nos shoppings Morumbi, Villa Lobos, Pátio Paulista, Eldorado e Anália Franco, em São Paulo. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.