quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Shopping Light promove Walking Tour “Descubra São Paulo a pé” edição especial do aniversário da cidade

Os participantes serão recebidos com um café da manhã delicioso, especialmente preparado para homenagear São Paulo, além de explorar a história da cidade. Aulas de yoga e relaxamento, intervalo com mesa de frutas e festa com balões farão parte da programação comemorativa do evento


No dia 25 de janeiro, aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo, o Shopping Light, em parceria com Novotel Jaraguá e o Sesc, promoverá um especial do Walking Tour - “Descubra São Paulo a pé”, uma programação dedicada ao aniversário da cidade, com um passeio que levará os participantes para conhecerem os principais pontos turísticos do centro da cidade e ambientes internos tombados que compõem o Shopping Light. Para participar, basta fazer a reserva pelo (11) 3154-2299 até o dia 20 de janeiro. São 200 vagas disponíveis.

“Devido ao sucesso do Walking Tour de janeiro do ano passado, prorrogamos o passeio para o dia 25, feriado, justamente para homenagear a cidade. Mas nos próximos meses continuaremos com a programação para o último domingo de cada mês. Esta é uma maneira de expressarmos a importância da cidade aos turistas e moradores de São Paulo, ainda mais pelo propósito do nosso programa, enaltecer sempre o nosso amor pelo centro histórico, que é cheio de curiosidades e cercado por uma fantástica arquitetura”, diz Gabriel Lima, Coordenador de Marketing do Shopping Light.

Os inscritos serão recepcionados no Novotel Jaraguá com um café da manhã especial, às 9h, para dar energia e animação durante o trajeto. Em seguida, começa o tour pelos principais pontos históricos da cidade. O roteiro continua com uma ida ao rooftop do Shopping, às 11h30, onde os participantes serão recepcionados por professores de yoga e relaxamento do Sesc, além de um banquete repleto de alimentos naturais. Depois disso, haverá um intervalo para o almoço (não incluso no evento) e, às 14h, o tour retorna para o passeio histórico interno pelas dependências do prédio do Shopping Light, que reúne fatos incríveis da década de 1920. Ao final, haverá a homenagem com balões biodegradáveis na frente do empreendimento.

Acompanhado de guias bilíngues e um ator caracterizado, interpretando um personagem histórico, o grupo conhecerá a história de cada local, desde o seu surgimento até os dias atuais, da arquitetura e outras curiosidades.

ROTEIROS

O roteiro externo inclui caminhadas aos lugares históricos como Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Praça do Patriarca, Igreja de Santo Antônio, Rua São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Mosteiro de São Bento, Rua 15 de Novembro, Páteo do Colégio, Praça e Catedral da Sé (visitação interna), Largo São Francisco, entre outros.

Já o roteiro interno do Shopping segue com a visita ao elevador, escadarias, cobertura, entre outros locais. A ideia é abordar toda história que permeia o local, onde sediava a empresa de Energia Light.

As informações sobre o Walking Tour “Descubra São Paulo a pé” estão no www.shoppinglight.com.br

Serviço:

· Preço: Gratuito
· Idioma: Português, Inglês e Espanhol (mediante agendamento).
· Ponto de encontro: Praça de Eventos, localizada no piso térreo
· Inscrição: até o dia 20 de janeiro.
· Obs.: O Shopping Light oferece protetor solar para todos os participantes.
· Horário: 9h às 15h
OBS.: Os passeios estão sujeitos à alteração de percurso sem prévio aviso.