sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Venancio inaugura em Copacabana a maior drogaria do Brasil

Loja segue o modelo de redes como Wallgreens, CVS e Duane Read

Um conceito completo de bem-estar na maior drugstore do Brasil, com 1500 m² no coração de Copacabana. Assim se define a nova loja da Venancio que foi inaugurada nesta terça-feira (10/01). O carioca terá à sua disposição tudo o que há de mais novo nos segmentos farmacêutico e de cosméticos no país e no mercado internacional.









A inauguração contou com um flash mob coreografado por Carlinhos de Jesus, que paralisou a Avenida Nossa Senhora de Copacabana por três minutos.

Um dos principais destaques do espaço é o investimento em tecnologia para tornar a experiência do comprador mais interativa. Cada seção é iluminada com painéis gigantes de LED. Uma das atrações é a imagem holográfica do display de produto. O mix também é diferenciado. São mais de 30 mil produtos, além de grande oferta de serviços farmacêuticos.

A loja tem outros diferenciais, principalmente ao harmonizar o moderno com um atendimento especial a um público predominante em Copacabana: os idosos. Foram contratados concierges da terceira idade, provenientes do projeto social "Saúde na Praça", promovido pela Venancio em várias partes da cidade.

A loja também apresenta o Beauty Studio, espécie de camarim onde os clientes podem experimentar os produtos comercializados com atendimento das dermoconsultoras. Outra novidade é o Espaço Conveniência, lugar aconchegante no qual são comercializados lanches saudáveis.

Localizada na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 791, em frente à Rua Dias da Rocha, a drogaria conta com espaço para serviços como aplicação de injetáveis, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, análise de parâmetro fisiológico, análise de composição corporal, colocação de brinco, entre outros. E uma sala de treinamento de 45m² para atividades de capacitação para colaboradores da rede, onde também pode haver realização de eventos externos, como encontros com influenciadores digitais, cursos para gestantes e workshops de maquiagem para clientes.

O local é equipado com balcão de atendimento adaptado para receber cadeirantes e, em breve, terá elevador. É, inclusive, a primeira unidade da rede com três pontos de caixa, para agilizar o check out em dias de grande movimentação e de acordo com a proporção do ponto. E, além da oferta de medicamentos tradicionais, há o Espaço Venancio Medical, comercializando portfólio variado de produtos médico-hospitalares.

Além do tamanho, a megastore também chama a atenção pelo layout original, de responsabilidade da produtora Studio Prime, especializada em tecnologia audiovisual.

Para a comunicação visual, são usados 70m² de painéis de LED. A começar pela vitrine, com um gigantesco video wall, através do qual os clientes poderão interagir fazendo perguntas com um tablet disponível, para busca de conteúdos relacionados aos produtos e serviços da loja.