quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Locaweb anuncia rebranding e nova estruturação dividida em unidades de negócio

A mudança inclui além da nova marca e quatro unidades de negócios, a criação da quinta unidade até o final de 2017

A Locaweb, líder em serviços de internet no Brasil, anuncia o rebranding da marca, com mudanças na linguagem verbal e visual, além da criação das quatro unidades de negócio: corporativa, e-commerce, marketing cloud e serviços de internet.


Desde a sua fundação, em 1998, sempre foi referência em hospedagem de sites no Brasil. Mas a partir de 2012, quando começou a adquirir outras empresas de tecnologia, deu início a vários estudos com o objetivo de deixar mais claro para o mercado o novo portfólio, o que resultou no trabalho de plataforma de marcas.

Com a nova composição, a empresa passa a ter quatro unidades de negócio: Locaweb Serviços de Internet, que abrange o varejo, Locaweb Corp, responsável pelos projetos corporativos e customizados, All iN Marketing Cloud, especializada em marketing de relacionamento digital e Tray, plataforma completa de e-commerce.

“A partir dessa estrutura conseguimos melhorar ainda mais a integração entre os produtos de todas as unidades, o que irá facilitar o dia a dia dos nossos clientes que utilizam mais de um serviço. Além disso, ter uma gestão especializada em cada frente favorece o desenvolvimento contínuo de tudo que é fornecido”, afirma Fernando Cirne, diretor de marketing da Locaweb e responsável geral pela unidade de Serviços de Internet.

Após a reestruturação, a modernização da marca se fez necessária para traduzir o novo momento. Hoje, a companhia conta com um portfólio de 25 serviços, que atende desde o empreendedor iniciante até projetos totalmente customizados de grandes corporações.

Os estágios para a reformulação incluíram a contratação da TobBrands, consultoria responsável pela organização da plataforma de marcas, e a Interbrand, agência responsável pela entrega da nova identidade visual e verbal.

“A nova marca traduz o amadurecimento e a evolução contínua desta empresa, robusta, tecnológica e cada vez mais inovadora. Uma identidade construída para pessoas que tem no DNA a paixão por desenvolver”, conta Sergio Cury, diretor criativo da Interbrand.

Eduardo Muniz, sócio consultor da TopBrands, completa: “A trajetória de sucesso da empresa é inspiradora para qualquer empreendedor. Pesquisando seus diferentes stakeholders, ficou claro para nós a enorme força da marca e da cultura. Todo o redesenho feito será muito importante no entendimento de todos em relação às novidades da Locaweb”.

A partir deste mês, o layout, site, e-mails, uniforme e papelaria serão atualizados. A nova URA terá narração adaptada para um novo tom de voz, mais amigável. Ao longo desse ano e em 2018, serão aplicadas mudanças já previstas aos serviços, além do aprimoramento nos sistemas.

A Locaweb ainda prevê para o final do ano o lançamento da quinta unidade de negócio, a Locaweb Pro, que terá como foco os profissionais de internet, desenvolvedores e agências digitais.

Sobre a Locaweb

Com 19 anos de experiência, a Locaweb possui cerca de mil funcionários, 270 mil clientes e 15 mil desenvolvedores parceiros. De acordo com o relatório Hostmapper, a empresa é líder isolada no mercado de domínios .com.br e possui capacidade para mais de 25 mil servidores. Oferece um amplo portfólio de serviços de internet, por meio de suas quatro unidades de negócio: a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital, a Locaweb Corp, que entrega desde simples projetos a escopos totalmente customizados, a Locaweb Serviços de Internet, que abrange os produtos voltados para o varejo e a Tray, voltada para e-commerce. Para mais informações, acesse: www.locaweb.com.br.