terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VF Corporation inicia operação própria da Timberland no Brasil

A Timberland, maior marca de lifestyle outdoor do mundo, ganha operação própria no Brasil a partir de 2017. A marca, comprada em 2011 pela VF Corporation, era distribuída até então pelo grupo Alpargatas.

A nova operação, dentro do portfólio de marcas da VF do Brasil, marca um novo momento da Timberland no país. A marca, que é possui atualmente 13 lojas em cidades como São Paulo, Campinas, Florianópolis, Belo Horizonte e Fortaleza, passa a apostar em um posicionamento muito mais voltado para o mercado de lifestyle, ainda mais conectada com consumidores que valorizam o estilo de vida outdoor, ou seja, curtem o ambiente urbano e privilegiam atividades ao ar livre.


Esse novo momento traz um grande incremento no mix de produtos (calçados, roupas e acessórios), além de investimentos em marketing, eventos e ações com formadores de opinião que trazem perspectivas de grande crescimento da empresa no Brasil em 2017.

Um dos pilares dessa renovação de posicionamento é a Yellow Boot, a famosa bota amarela criada em 1973 como um calçado impermeável para aventureiros que se transformou em um ícone fashion nos pés de celebridades como Cara Delevingne, Gwen Stefani, Rihanna, Beyonce, Jay Z e Kayne West.

A Timberland também é conhecida por ter a sustentabilidade social e ambiental em seu DNA, já que busca ser sustentável desde seus processos de produção até a escolha de seus fornecedores. Em 2014, 79% dos calçados fabricados pela marca tiveram materiais reciclados em sua composição e desde 2009 a marca transformou mais de 185 milhões de garrafas PET em produtos.

Em 2016, a Timberland anunciou um projeto de aumentar seu impacto social em cidades norte-americanas que possuem lojas da marca, começando pela Filadélfia. A ideia é medir o espaço físico ocupado pela marca na cidade e restaurar um espaço equivalente de área verde nessas cidades, uma a cada ano, até 2020.

A marca realiza dois eventos globais que estimulam a responsabilidade social de seus colaboradores e das comunidades nas quais atua. Todos os funcionários da empresa dedicam 40 horas anuais para ações como o “Serv-a-palooza” no qual trabalham em prol de comunidades carentes, e o “Earth Day”, dia em que a empresa realiza ações em prol da natureza abertas a todo o público. Em 2014, a marca atingiu um milhão de horas de serviço comunitário global. Destacam-se também grandes projetos realizados pelo mundo como o “Plant my Pledge”, que promoveu o plantio de duas milhões de árvores para evitar o aumento da desertificação da regiao de Horqin, na China, e um projeto no Haiti que ajudou mais de três mil pequenos produtores a criarem fazendas sustentáveis e que se transformou em um famoso documentário (http://www.kombitfilm.com/).


Sobre a VF Corporation

Criada em 1899, A VF Corporation (NYSE: VFC) é líder global em design, produção, marketing e distribuição de marcas de vestuário, calçados e acessórios com um portfólio diversificado que incluí mais de 30 marcas como The North Face®, Vans®, Timberland®, Wrangler®, Lee® and Nautica®. Em 2015, o grupo, que emprega 64 mil colaboradores, registrou faturamento de US$ 12,4 bilhões.
Mais informações podem ser obtidas no site www.vfc.com.