terça-feira, 21 de março de 2017

5º Fórum Regional do Varejo, principal evento do segmento varejista do Interior de São Paulo, ocorre em 16 de maio, em Campinas

Com o tema: “Tecnologia e Relevância: um novo tempo para o Varejo” o FRV deve reunir aproximadamente 1.500 participantes; a realização é da Associação Comercial de Campinas, Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas e Parque D. Pedro Shopping

O Fórum Regional do Varejo, principal evento do segmento varejista do Interior de São Paulo, abordará em sua quinta edição, o tema “Tecnologia e Relevância: um novo tempo para o Varejo”. O Fórum, realizado pela Associação Comercial de Campinas, Câmara de Dirigentes Lojistas Campinas e Parque D. Pedro Shopping, ocorrerá dia 16 de maio, das 8h às 18h, no Expo D. Pedro. A expectativa da organização é a de receber em torno de 1.500 participantes. A inscrição para o evento deve ser realizada pelo site: www.forumregionaldovarejo.com, pelo e-mail: atendimento@acicampinas.com.br ou pelo telefone 19. 2104.9200.


O Fórum Regional do Varejo tem por objetivos discutir com nomes que são referência no varejo os principais desafios do setor e disseminar, na região de Campinas, o conteúdo de inspiração e inovação apresentado no Retail´s Big Show, o maior evento do varejo do mundo, que é realizado anualmente em janeiro, em Nova York. “Há oito anos a Associação Comercial de Campinas integra a comitiva brasileira empresarial no Retail´s Big Show, no intuito de absorver as experiências adotadas pelo comércio varejista em nível mundial e que pautarão as diretrizes do segmento no futuro próximo. Os temas mais relevantes são abordados no Fórum por especialistas e figuras proeminentes do varejo no Brasil”, explica a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas Adriana Flosi.

Entre os nomes consagrados já confirmados para esta edição estão: Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e um dos principais especialistas em varejo no Brasil; Edmour Saiani, fundador e idealizador da Ponto de Referência, empresa referência em implantar a cultura de excelência em atendimento à clientes como estratégia de marca; e Guilherme Cavalcante, diretor de mídia da unidade brasileira da Wieden & Kennedy, uma das maiores agências de publicidade do mundo, que atende clientes globais como Nike, P&G e Coca-Cola.

O 5º Fórum Regional do Varejo será dividido em três painéis: “Tendências para o Varejo”, “Decifrando os Millennials” e “Tecnologia no Varejo”. Para o gerente executivo da Associação Comercial de Campinas Leandro Diniz, o formato dinâmico do evento, e a excelência dos temas propostos, bem como dos palestrantes convidados, contribuem para a atração de um perfil de público de liderança altamente qualificado e crescente a cada ano. “Na primeira edição do FRV contamos com 326 participantes e, em 2016, esse número chegou a 1075. Vale destacar que 84% desse contingente são tomadores de decisão, de toda a cadeia do setor varejista”, explica Diniz. Desse total de público, 34% são proprietários, 29% gerentes, 21% presidentes e diretores, 10% coordenadores e 6% analistas.

A relevância do Fórum Regional do Varejo é embasada na conjuntura econômica de Campinas, sede da Região Metropolitana (RMC), composta por 19 municípios e que concentra 62.500 varejistas. O município é o segundo maior polo varejista do Estado de São Paulo e uma das maiores praças bancárias do país.

A cidade movimenta mais de R$1,5 bilhão por mês e, no Índice de Potencial de Consumo 2016 (IPC), aparece em segundo lugar entre as cidades do Estado de São Paulo – atrás apenas da capital. “Os números apontam para uma crescente vocação de Campinas como polo também do segmento varejista, e o objetivo da Associação Comercial é ser um catalisador e um facilitador dessa tendência”, reforça Guilherme Campos Junior, presidente da Associação Comercial de Campinas.

Serviço:

5º Fórum Regional do Varejo
Tema: Tecnologia e relevância: Um novo tempo para o Varejo
Data: 16 de maio de 2017
Horário: Das 08h às 18h
​Local: ​Expo D. Pedro - Parque D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500), Campinas, SP

Inscrições:
Site: forumregionaldovarejo.com
e-mail: atendimento@acicampinas.com.br
Telefone: 19.2104.9200