segunda-feira, 27 de março de 2017

CDL POA participa de ação de orientação a ambulantes

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), Alcides Debus, foi uma das autoridades que participaram nesta terça-feira (21) da visita do prefeito Nelson Machezan à tenda da ação Seja Legal. A Feira de Oportunidades para Vendedores Ambulantes, encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Desenvolvimento Social, tem por objetivo oportunizar aos vendedores irregulares e ilegais localizados no quadrilátero central da cidade a regularização ou encaminhamento profissional.


“Esta é uma importante iniciativa da prefeitura, no sentido de resolver uma questão que afeta diretamente a nossa economia e a sociedade. Dar oportunidade de regularização ou de novas alternativas profissionais é um exemplo a ser seguido por todas das grandes cidades do país”, salienta Debus.

A CDL POA participa com um estande no qual é possível realizar consultas a certidão de débitos gratuitamente. Além disso, a ação também engloba emissões de alvarás e licenças, além de pesquisas e atualização de documentos. Os interessados também serão encaminhamentos para cursos gratuitos de capacitação e programas sociais. A feira ocorre até 23 de março no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, das 8h30 às 18h.