sexta-feira, 28 de abril de 2017

CDL POA Shopping representa lojistas em ação na Justiça


O Movimento CDL POA Shopping dá mais um passo com o objetivo de mediar o diálogo entre lojistas e administradores de centros comerciais. Na condição de representante de seus associados, a entidade ingressou na última semana com ação na Justiça para solicitar o acesso às contas dos condomínios e do fundo de promoção dos shoppings Iguatemi, BarraShoppingSul e Praia de Belas.

A decisão de ajuizar a ação foi decidida na mais recente reunião do grupo, que ocorreu na sede da CDL POA no último dia 21 de março. Entre os dados solicitados no processo estão a composição das receitas e despesas do fundo de promoção e do condomínio de acordo com o plano de contas utilizado pelo Shopping para suas contabilizações (exercício de 2015 e 2016), bem como disponibilização aos documentos comprobatórios das despesas realizadas.

Esta é a quinta reunião promovida pela entidade na busca de mediar as reivindicações de empresários junto aos shoppings. A primeira ocorreu em outubro do ano passado. A entidade mantém um portal sobre o assunto, que recebe críticas e sugestões de varejistas cadastrados e também de representantes da Administração dos empreendimentos (www.cdlpoashopping.com.br).