quinta-feira, 20 de abril de 2017

MOB aposta em convenção para apresentar novo direcionamento por meio do mercado multimarcas

Convenção tira representantes e funcionários da rotina e renova entusiasmo com o trabalho e com a mudança da marca após 31 anos de mercado

A MOB, marca feminina de roupa e acessórios, realizou semana passada, uma convenção com lojistas, colaboradores e representantes regionais para apresentar o novo momento da marca, além da nova coleção primavera/verão.

Sempre acompanhando a evolução cultural e de comportamento do século 21, a MOB se atualiza e aproveitou o evento apresentando um novo marco, com ações que atinjam não só o varejo, mas também o mercado multimarcas.


Marcelo Dib, sócio-diretor da marca, vê esse momento como uma nova fase após 31 anos no mercado. Na ocasião, ele contou como a marca começou desde a fase industrial até a entrada no varejo. “O plano da MOB é crescer ainda mais e chegar forte no mercado multimarcas com competências e expertises tais como confiabilidade, entrega, sintonia com o mercado entre outras, para atingir ótimos resultados. Nossos colaboradores são engajados e os representantes parceiros fieis e satisfeitos. Acho que a comunicação da empresa com a equipe é fundamental para qualquer mudança”, relata Marcelo.

De acordo com o IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor de Tecidos, Vestuário e Calçados apresentou um crescimento de 3,6% nas vendas em fevereiro, na relação com o mesmo mês de 2016, e a MOB quer aproveitar essa mudança para mostrar uma nova perspectiva para o comércio e motivar os vendedores e representantes, além de renovar o entusiasmo e tirá-los um pouco de suas rotinas.

Para Pamela Mariano, diretora de branding da marca, a estratégia é boa e esse é o melhor momento para a mudança. Para ela, a comunicação, seja pelas redes sociais ou pelas revistas distribuídas, tem que acompanhar essa evolução e a MOB está trabalhando para isso. “Acompanhar a evolução do mundo é essencial para qualquer empresa, mas principalmente para nós que trabalhamos com moda. Tudo muda o tempo todo e quem não acompanha está ficando para trás”.

Com uma identidade mais jovem e freestyle, a MOB, que já vem colocando em prática algumas dessas mudanças em suas peças e no seu showroom, conquistou um aumento considerável no número de seguidores nas suas redes sociais no mês passado e no interesse dos consumidores pelas novidades da marca.

Para a representante de Pernambuco, Tatiana Mendonça, essas pequenas conquistas são reflexos de uma boa organização e uma boa equipe. “Hoje eu sinto que a MOB tem uma ótima equipe, excelentes representantes que estão sempre preocupados em fazer o melhor e que mudou a forma como a marca olha para o canal multimarcas. Uma evolução que gerou bons frutos e que hoje estamos colhendo.”

Já para Claiton Bergamin, representante de Florianópolis, a revista da MOB é um diferencial que conquista o cliente. “A publicação disponibiliza ao cliente informações sobre a coleção, os lugares onde a campanha foi fotografada e as tendências sobre moda, gastronomia e lifestyle. As clientes realmente seguem as dicas e até viajam para os destinos nos quais a MOB fotografou’’, completa Claiton.

Sobre a MOB:

Criada em 1991, a MOB proporciona, por meio de suas peças, as mais diversas experiências que traz na mala após cada viagem que faz para criar suas coleções. Sempre preocupada com o relacionamento duradouro com seus clientes e parceiros através da qualidade e versatilidade de seus produtos, a marca feminina é conhecida por produzir suas campanhas em lugares icônicos e repleto de paisagens exuberantes, que acrescentam história à criação de coleções com uma identidade urbana, jovem e versátil.

Hoje, com 350 funcionários, 32 lojas espalhadas pelo Brasil e cerca de 500 pontos de venda em território nacional, a MOB acompanha a evolução cultural, comportamental do universo da moda e por isso é uma das grifes mais conceituadas e cosmopolita do país.