quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ribeirão Pires ganha segunda unidade da Coop

Ontem, 18 de abril, a Coop – Cooperativa de Consumo inaugurou a sua 30ª unidade da rede e a segunda no Município de Ribeirão Pires, no ABC Paulista. A nova loja exigiu investimentos na ordem de R$ 6,3 milhões, conta com 1,450 metros quadrados de área de vendas, sendo 150 metros quadrados para a drogaria e 55 vagas para estacionamento. Para o seu funcionamento, foram contratados cerca de 100 novos colaboradores e está localizada no Centro Alto da cidade, rua Santo André, 735.


Durante a inauguração, o diretor-presidente Marcio Valle e o prefeito da cidade Kiko Adler Teixeira ressaltaram os benefícios que a cidade e os moradores do entorno terão com a chegada de mais uma unidade da Coop, localizada numa área bastante populosa e que não conta com supermercados nesse modelo.

Esta unidade segue a nova comunicação visual, iluminação de LED e toda a cadeia de frio alimentar é dotada de tecnologia de ponta, com utilização do fluído CO2 no sistema de congelados e do propilenoglicol na área de refrigerados, medidas que proporcionam maior segurança alimentar e economia de energia elétrica.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina. Em 2016, a Coop encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2.125 bilhões, tem hoje 1,7 milhão de cooperados e mais de 5,9 mil colaboradores diretos. Com esta nova loja, a rede passa a contar com 30 unidades de distribuição, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.

Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes; o retorno das sobras líquidas, valor proporcional ao volume de compras realizado durante o ano; auxílio funeral; programa gratuito de atividade física nas lojas; projeto de visita de crianças nas unidades para estimular o consumo consciente, além de preços exclusivos.