quinta-feira, 6 de abril de 2017

Vivenda do Camarão firma colaboração com o projeto Trabalho Novo de João Doria

Empresa garantiu 70 vagas de empregos para moradores de rua e 10 mil sopas

Perri: Bom exemplo de ação social
A Vivenda do Camarão, maior rede de franquias de restaurantes de frutos do mar do Brasil, firmou participação no Programa Trabalho Novo, criado pela equipe de gestão do prefeito de São Paulo João Doria. No encontro entre o prefeito e empresários, ocorrido nesta quarta-feira (05 de abril), Fernando Perri, CEO da Vivenda do Camarão, garantiu a geração de 70 vagas de empregos para pessoas em situação de moradia de rua e ainda a distribuição de 10 mil sopas na capital paulista.

No total, empresas que participaram da reunião oferecerão 400 novas vagas para o Trabalho Novo, que já conta com 230 pessoas em situação de rua contratadas, e que foram preparadas emocional e profissionalmente para assumir as funções. Com sete mil vagas já garantidas no total, a meta do prefeito é atingir 20 mil vagas. O Programa tem ação direta das Secretarias de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“A Vivenda do Camarão está abraçando a proposta do projeto Trabalho Novo porque acredita que ações como esta contribuem para o desenvolvimento da cidadania e para a melhoria de vida das pessoas. Esperamos que isso motive outros empresários e empresas a fazerem o mesmo e que a iniciativa inspire outros prefeitos no País”, afirma Fernando Perri.

Sobre a Vivenda do Camarão

Com mais de 30 anos no mercado e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje 175 lojas em funcionamento, que oferecem mais de 50 opções de pratos e serve em média 700 mil refeições mensais. Há três anos iniciou a operação no mercado de Food Service com produtos voltados para hotéis, motéis, bares e restaurantes. Em 2011, a Vivenda do Camarão iniciou a operação no mercado de Food Service, oferecendo a hotéis, motéis, bares e restaurantes, produtos com o seu selo. No ano seguinte entrou para o mercado de autosserviço, através da comercialização de pratos congelados em grandes redes varejistas como Grupo Pão de Açúcar e Carrefour. Recentemente, lançou o modelo de microfranquias com vendas por meio de plataforma e-commerce.