Latam Retail Show- O maior evento de varejo da América Latina
  • Últimas postagens

    Ainda dá tempo: quatro dicas para impulsionar as vendas no Dias das Mães

    Por Thiago Mazeto*


    Além das mães, todos os lojistas virtuais aguardam ansiosamente a chegada do segundo domingo de maio, quando é comemorado o dia delas. Não é por menos. A data é uma das que registram maior faturamento no comércio eletrônico – em 2017 deve movimentar R$ 2,5 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).Esse valor é 11% maior do que o registrado na mesma data do ano passado, sendo que o período de vendas relacionado inicia em 24 de abril e segue até 12 de maio. Aproveite a época e confira abaixo as quatro dicas para impulsionar ainda mais suas vendas online:

    Faça promoções

    Faz parte da cultura no Brasil deixar para realizar as compras aos 45 do segundo tempo. Em cima disso, é importante que o comerciante se programe para conseguir chamar ainda mais atenção nas últimas semanas que antecedem a data. Algumas alternativas indicadas são: utilizar técnicas de remarketing e o bom e velho companheiro e-mail marketing, com apelo ao tema e o famoso mote “Ainda dá tempo”.

    Conheça o cliente e seja assertivo na oferta

    É importante que o vendedor conheça seus clientes, saiba sobre suas últimas compras e o que ele está procurando naquele momento. Não adianta disparar um e-mail marketing com vestuário e objetos masculinos, por exemplo. É de extrema importância oferecer o produto de acordo com a data, ou pelo menos, de acordo com o que o comprador está procurando.

    Respeite os prazos de entrega

    A entrega deve ser realizada de forma programada e dentro do tempo estipulado. O ideal é que o lojista tenha os produtos ofertados em estoque e não se omita em relação aos prazos. É indicado sempre trabalhar com um tempo de entrega maior, pois caso a encomenda chegue antes, o comprador será surpreendido de forma positiva.

    Capriche no pós-venda

    Após a data, continue fidelizando àqueles que já são clientes e não se esqueça dos novos consumidores. Envie um e-mail agradecendo pela preferência e reserve um espaço para saber sobre a experiência de compra. Convide quem ainda não faz parte das redes sociais (caso as tenha) e, se possível, surpreenda com um cupom de desconto.

    *Thiago Mazeto é gerente de marketing da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb.