domingo, 21 de maio de 2017

Coop promove cursos gratuitos

Para exercitar os princípios cooperativistas, mensalmente a Coop – Cooperativa de Consumo promove gratuitamente o Ciclo de Palestras, uma iniciativa pioneira no mercado varejista, que além de contribuir com a comunidade onde atua com unidades de distribuição, também permite aos participantes transformar os conhecimentos adquiridos em fonte ou complementação da renda familiar.


As inscrições para o ciclo de junho iniciarão dia 23 de maio (terça-feira) e deverão ser realizadas na Central de Relacionamentos - 0800-772-2667. As vagas são limitadas e os cursos acontecerão nas unidades de Santo André (Queirós, Industrial, Perimetral, Pereira Barreto e Capuava), São Bernardo do Campo (Vianas, Joaquim Nabuco e Café Filho), Mauá, Diadema e Ribeirão Pires.

Em junho, os cooperados poderão optar pelos temas: Faça e venda esfiha de massa de batata e queijadinha; Bracelete em crochê para um look elegante; Delícias de amendoim – Módulo I e II; Faça e venda lanches de boteco; Faça e venda pasteizinhos assados e bolo de uva; Faça e venda – quiche de brócolis com queijo padrão e torta de massa folhada; Faça e venda – shampoo e condicionador artesanais; Faça e venda – Torta de milho cremosa e pudim de bolo; Fique diva com Niely-Mega Colors – tendências em cores e os segredos da coloração; Flores de tecido para decoração; Medley apresenta – gatinho alfineteiro; Nutrição e saúde sem desperdício – aproveitamento integral dos alimentos; Oficina de carteira de caixa de leite “Tetra Pak”; Palestra de meio ambiente e qualidade de vida; Protetor de caneca em crochê; Receitas juninas para agradar a família; aproveitamento integral dos alimentos; Alimentação saudável – colesterol e Tio João apresenta – bolinho de arroz, arroz à grega e arroz doce. A programação completa está disponível em www.portalcoop.com.br.

A maior parte dos cursos é focada em artesanato e culinária e somente em 2016, foram disponibilizadas 1.416 horas de cursos e palestras que totalizaram 16.369 participações. Em 15 anos, este programa que leva o nome de Ciclo de Palestras já ministrou 16.526 palestras com 140.818 participações.