terça-feira, 2 de maio de 2017

Coop reforça seu apoio ao projeto Locomotiva por meio do Proac

A Coop – Cooperativa de Consumo reforça seu apoio ao Projeto Locomotiva, que tem como objetivo levar a vivência musical a jovens carentes de Santo André, com idade entre 9 e 18 anos. Idealizado pelo maestro Rogério Schuindt, o Locomotiva é mantido com ajuda de empresas e incentivos fiscais do governo e a Coop não poderia ficar de fora dessa parceria, existente desde o ano passado.


Luciana Benteo, responsável pelas ações sociais da cooperativa, explica que o trabalho é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), que permite destinar parte do ICMS pago mensalmente à Secretária Estadual da Fazenda. “É uma forma de utilizarmos um benefício fiscal a favor da comunidade e reforçarmos o cooperativismo, que é a nossa essência”, diz.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina. Em 2016, a Coop encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2.125 bilhões, tem hoje 1,7 milhão de cooperados e mais de 5,9 mil colaboradores diretos. Possui 30 unidades de distribuição, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.

Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes; o retorno das sobras líquidas, valor proporcional ao volume de compras realizado durante o ano; auxílio funeral; programa gratuito de atividade física nas lojas; projeto de visita de crianças nas unidades para estimular o consumo consciente, além de preços exclusivos.