Sua loja usa a lista da vez? 

Confira alguns benefícios de usar o sistema de vez:

1.   Garante que todos os clientes serão atendidos. Os vendedores atenderão todo e qualquer cliente, sem discriminação e suposição de que o cliente aparenta ou não ter poder aquisitivo.

2.   Chances iguais a todos os vendedores. Todos se revezam para abordar os clientes que entram na loja.

3.   Estimula os vendedores a aproveitarem as oportunidades. Eles serão estimulados a transformar cada oportunidade em vendas, já que depois voltarão para o fim da lista.

4.  Permite que o vendedor tenha tempo livre para realizar tarefas operacionais. Quando o vendedor não está no topo da lista, pode se concentrar em suas tarefas operacionais. Como telefonemas, arrumar sua seção, verificar reservas, etc.

5.    Você como gestor vai conseguir um dos indicadores mais importantes do varejo, a taxa de conversão. Assim você fará uma melhor avaliação da sua equipe de vendas.

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

Acesse: www.edsonmoura.com 

Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: