segunda-feira, 22 de maio de 2017

TOTVS lança a 1ª plataforma de inteligência de vendas em formato app do varejo brasileiro

Solução inovadora consolida mais de 40 indicadores essenciais para o varejo, em tempo real, e com recursos de redes sociais para um maior engajamento da equipe comercial

A TOTVS apresenta ao varejo brasileiro o TOTVS RetailApp, uma plataforma de inteligência de vendas mobile que proporciona uma forma completamente diferente de realizar a gestão dos negócios: de qualquer hora e lugar, diretamente do celular, por mais de 40 indicadores de performance, com usuários ilimitados e todos os números da empresa na palma da mão. A solução é muito simples de se instalar - basta baixar na App Store ou na Play Store, relacionar o número de lojas e usuários e definir a hierarquia de acesso e já está pronta para uso. A iniciativa é resultante da parceria com a RetailApp Inc., companhia americana especialista em tecnologias para o varejo.


A plataforma é integrada aos softwares de gestão da TOTVS e utiliza todos os dados do ERP para gerar informações confiáveis e em tempo real, permitindo tomadas de decisão inteligentes, seja para uma única loja, dez unidades ou uma marca global, presente em diversos países. Com visualização rápida e agradável, os mais de 40 indicadores já configurados no aplicativo permitem compreender os detalhes da operação, como ticket e preço médios, ranking das lojas e dos vendedores, comparativos ante períodos anteriores, acumulado semanal e controle do mix de produtos, por exemplo. Com os dados disponíveis a todo momento e de qualquer lugar, a informação passa a estar sempre consolidada, com agilidade e sem depender de outras pessoas.

Na operação de loja, os gerentes passam a ter visibilidade sobre todas as movimentações da sua unidade de forma dinâmica, online e segura, como a performance de vendas, o ticket médio por vendedor, quantas e quais peças foram vendidas e o ranking da equipe, entre muitas outras. Tudo a um toque no celular, tornando a gestão um processo instantâneo. Ele não precisa abrir o notebook, olhar e-mails e imprimir relatórios. A agilidade é tanta que o ganho de produtividade chega a 20%, com uma hora a mais todos os dias, que antes era perdida nessas atividades operacionais. Em qualquer momento, é possível fazer uma reunião com o time de vendas, elevando a maturidade, o nível de cobrança e a competitividade dos vendedores.

A velocidade de gestão proporcionada pelo TOTVS RetailApp é palpável, uma vez que todos os números pertinentes ao negócio estão 100% disponíveis para o acompanhamento dos dados e evolução das vendas ao longo do dia. Todos podem visualizar e compartilhar informações, de forma simples e ágil. Essa dinâmica gera um engajamento de comunicação de ponta a ponta, do presidente, passando pelos supervisores e gerentes, até os vendedores nas lojas, que têm acesso às suas metas e conquistas individuais. Assim como nas redes sociais, o aplicativo tem um botão de “curtir” para cada indicador. Ao clicar nele, o gestor demonstra para as equipes que gostou de determinado resultado e, ao mesmo tempo, leva para todos a responsabilidade de trabalhar números abertos, que não ficam mais escondidos em planilhas.

A solução tem ainda recursos de integração com qualquer outra plataforma social e, através do botão compartilhar, o presidente da empresa (que pode estar na matriz ou em outro estado, por exemplo) consegue enviar, via SMS, e-mail, WhatsApp e etc, comentários aos seus gerentes ou dar uma instrução direta para melhoria de performance ou atenção da equipe.

Tudo com plena segurança digital, utilizando dados criptografados, para transformar a gestão de toda a operação do varejo em ações de real time. Desta forma, o TOTVS RetailApp proporciona um grande salto na qualidade de gestão para o varejista, aumentando a produtividade e, por consequência, os resultados do negócio.

A mobilidade também é levada para o treinamento de uso da solução, que é 100% realizada dentro do aplicativo, por meio de vídeos com instruções passo a passo. Isso reduz qualquer despesa de deslocamento e reuniões para treinar equipes em diferentes localidades.

“Ter a informação certa e no tempo certo é garantia para decisões que mudam o ponteiro do negócio do nosso cliente. A plataforma RetailApp cumpre esse propósito disponibilizando de forma simples os principais indicadores para o monitoramento em tempo real da operação. É 100% mobile, muito intuitiva e foi construída para gerar alto engajamento das equipes de vendas, oferecendo ao empresário a gestão da sua empresa na palma da mão, literalmente”, comenta Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.

O vice-presidente de Operações na América Latina da RetailApp Inc., Marcelo Monteiro, afirma que a parceria com a TOTVS abre um importante canal exclusivo da plataforma no país. “O Brasil é um dos maiores mercados do mundo no que se refere ao varejo, com grande crescimento de marcas locais e uma forte presença das internacionais. A parceria com uma empresa com a atuação e capilaridade da TOTVS abre diversas oportunidades para levarmos ao segmento nacional a expertise de uma solução desenvolvida para impulsionar a produtividade dos negócios varejistas”, finaliza o executivo.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com

Sobre a RetailApp Inc.

RetailApp Inc. é uma corporação americana baseada em Miami que atingiu um rápido sucesso internacional através de sua plataforma RetailApp. Inicialmente a companhia se desenvolveu na América Latina com escritórios e canais no Brasil e Argentina. Atualmente, está expandindo sua distribuição na Europa e Ásia. Para mais informações, acesse o website www.retailapp.com.