quinta-feira, 1 de junho de 2017

A frase que mata sua venda

No artigo anterior vimos várias frases que permitem certa abertura por parte do cliente para venda de produtos adicionais. Confira o artigo: Sua Equipe Vende Adicionais?

Mas existe uma frase que pode MATAR sua venda.


Logo após fechar a venda do produto principal, muitos vendedores se dirigem ao caixa e fazem a fatídica frase: "Mais Alguma Coisa?".

É incrível como muitos vendedores insistem em usar essa frase tão desgastada e ineficaz. Parece que ao ouvi-la, o cliente vai dizer “sim, preciso de várias coisas, estou muito animado para gastar mais dinheiro!”.

Nunca pergunte se o cliente quer mais alguma coisa. Ao invés disso use uma das frases que te ajudam a vender e traga o produto até o cliente. Não vale apenas apontar de longe, tem que mostrar, fazer o cliente tocar e experimentar.

Use essa estratégia e perceba que sua loja vai vender mais adicionais.

Boas vendas!

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

Acesse: www.edsonmoura.com