terça-feira, 20 de junho de 2017

ABF Franchising Week leva conhecimento do mercado de franquias a vários pontos de São Paulo

Sebrae-SP através do Sebrae Móvel e ABF realizarão palestras e atendimentos em 4 comunidades da capital além de trazer missões e, aproximadamente, 800 empreendedores do interior de SP para visitar a ABF Franchising Expo. ABF realizou palestras gratuitas em 4 universidades na capital

Pela primeira vez, a ABF Franchising Week, série de eventos que proporcionam uma verdadeira imersão no universo das franquias, terá ações outside, ou seja, fora do espaço oficial no Expo Center Norte. As ações visam diferentes públicos: estudantes universitários, empreendedores do interior do estado e de localidades mais afastadas do centro da Capital. O objetivo é claro: levar a mensagem de um franchising profissional, resiliente e sadio ainda mais longe, completando o círculo de stakeholders do setor. O presidente da Associação Brasileira de Franchising – ABF, Altino Cristofoletti Junior, afirma que “na ABF Franchising Week e na ABF Franchising Expo mobilizamos os players mais diretos de nosso setor e potenciais franqueados. Mas agora queremos expandir ainda mais este circ ulo, chegando com mais força a porções interessadas da sociedade. É uma forma de retribuição e de colaborar na formação das próximas gerações do franchising”.

As ações com empreendedores terão a parceria do Sebrae-SP, que também terá um estande na ABF Franchising Expo no qual fará um check-up empresarial com os visitantes e apresentará, na Arena do Conhecimento as oficinas de Fluxo de Caixa e Equipes Motivadas. Em Cidade Tiradentes (Zona Leste), CIC Oeste (Zona Oeste), CEU Caminho do Mar (Zona Centro-sul) e Paraisópolis (Zona Sul), o Sebrae-SP irá levar, de 19 a 23 de junho, das 9h as 17h, o Sebrae Móvel, uma van de atendimento remoto no qual tirará dúvidas de empreendedores em relação ao franchising (endereços abaixo). Nestes mesmos dias, das 10h às 11h, promoverá também uma mini-palestra sobre os conceitos fundamentais do franchising e os cuidados que se deve ter ao ingressar em uma rede. Tudo gratuito e sem necessidade de agendamento prévio. Os participantes irão ganhar ingressos cortesia para visitar a ABF Franchising Expo, que ocorre de 21 a 24 de junho, no Expo Center Norte.

A consultora de atendimento setorial do Sebrae-SP, Maisa Blumenfeld Deorato, explica que “os empreendedores destas regiões costumam ter interesse em assuntos relativos ao sistema de franchising. A veia empreendedora está presente, mas algumas dúvidas sobre o valor de investimento inicial disponíveis no mercado, microfranquias, quais os cuidados e como escolher a melhor rede são comuns. Com a ajuda dos materiais e dados da ABF, esperamos sanar estas questões e preparar potenciais candidatos a franqueados”.

O Sebrae-SP também irá trazer missões de empreendedores do interior paulista. São esperados cerca de 800 participantes, de cidades como Presidente Prudente, Baixada Santista e São Jose do Rio Preto. “O franchising nacional está presente em 42% dos municípios brasileiros, um aumento de dois pontos percentuais em relação a 2015. Essa expansão é devida a interiorização do franchising. O interior paulista tem mais de 12 mil unidades em operação, referentes a cerca de 590 redes. É uma presença representativa, mas que ainda deixa espaço para muito crescimento. Logo, a vinda das caravanas deve gerar novas oportunidades para as redes e para os próprios empreendedores”, ressalta Altino Cristofoletti Junior. O Sebrae Nacional por sua vez trará caravanas de empreendedores de outros estados.

Para o público universitário, a ABF preparou a palestra customizada “Conceitos de Empreendedorismo e Franchising”, no qual foram abordados aspectos como o porquê abrir um negócio próprio, o planejamento e preparação necessários, além dos conceitos fundamentais do franchising, a exemplo da regulamentação do setor pela Lei do Franchising e a importância da COF – Circular de Oferta de Franquia. As universidades participantes foram ESPM, UNIFIEO, FACENS, FIA/USP e Dom Cabral. As palestras, cinco no total, foram ministradas por especialistas do mercado de franchising homologados pela ABF Educação (programação completa abaixo). Os participantes das palestras também ganharam ingressos gratuitos para a ABF Franchising Expo.

Por fim, para as equipes das redes franqueadoras, a ABF preparou a campanha “Eu estou na ABF Franchising Week”, na qual, por meio de peças de comunicação e ações de incentivo, pretende estimular a identificação com o setor e a promoção do evento entre colaboradores das unidades franqueadas e o consumidor final.

SERVIÇO
Ações Outside ABF Franchising Week

Sebrae Móvel

Semana do Franchising nas Universidades


Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 26.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação no curso gratuito “Etapas Essenciais para Escolher uma Franquia”, que visa orientar o investidor para a melhor tomada de decisão. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são n ecessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo. Mais informações: www.abf.com.br e www.portaldofranchising.com.br.