Por Welington Sousa*

Em sua primeira edição, o Digital Commerce superou as expectativas dos mais de 1 mil participantes, que colocaram o evento nos Trending Topics do Twitter Brasil – com a hashtag #DigitalCommerce. Com um público interessado e engajado, o evento reuniu grandes referências do País para debater tendências, desafios, inovações e melhores práticas para o varejo virtual no Brasil.

Com palestras, painéis e workshops, o Digital Commerce contou com a sala MKT & Performance, focada em meios e ferramentas para atingir resultados, e a sala Business, voltada para o desenvolvimento de negócios, com exposição de cases de sucesso. A abertura ficou por conta do jornalista Willian Waack, que detalhou o cenário político e econômico nacional, e reforçou a importância da participação de cada cidadão para que o Brasil volte a crescer.

O empresário Caito Maia, fundador da Chilli Beans, falou sobre a criação da marca e a importância de não seguir tendências, assim como a disrupção necessária para o sucesso do negócio. Com o tema “Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa”, o jornalista e escritor Marcos Piangers falou sobre inovação, processos criativos e deu dicas de como podemos estimular nossa capacidade de criar novas soluções.

Muito aguardada pelos presentes, o encerramento foi realizado pela Presidente do Conselho do Magazine Luiza, Luiza Trajano. A executiva ressaltou a importância do atendimento ao cliente, da inovação e do foco no resultado para gerar crescimento, além de citar diversos exemplos de sua carreira de sucesso e seu engajamento nas redes sociais.

Organizado pela All iN, Locaweb, Locaweb Corp e Tray, o evento aconteceu dia 29 de junho, na sede da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e contou com 11 patrocinadores.

* Welington Sousa, Gerente de Marketing da All iN Marketing Cloud, vertical de relacionamento digital da Locaweb.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: