Trade Insight pretende levantar análises sobre o cenário atual e indicar tendências para o futuro da área; Resultados serão apresentados durante o Agile Experience, em setembro

A empresa de tecnologia para trade marketing Involves acaba de lançar a maior pesquisa do país voltada para o setor. Assinada pelo Clube do Trade, portal de conteúdo especializado da empresa, a iniciativa tem como objetivo entender o perfil e a maturidade do segmento no Brasil, buscando identificar desafios e perspectivas a partir do cenário atual. A pesquisa é a maior já realizada no País dentro desse setor, em função da amplitude da amostra e da profundidade dos dados. Com a fase de campo iniciada na última semana, a Trade Insight tem como base um questionário enviado a profissionais do ramo, que deve reunir dados estratégicos sobre o trade marketing em empresas de diversos perfis.


As perguntas podem ser respondidas com sete minutos, em média, e incluem temas que envolvem os processos e os resultados alcançados. “A intenção é avaliar a evolução do setor nas empresas brasileiras, para definir pontos de melhoria, apontar novas tendências e diretrizes de gestão”, afirma Ricardo Vieira, Consultor de Clientes-Chave da Involves. O questionário ficará aberto até o mês de julho, quando os dados começam a ser analisados pela equipe da Involves. “Nossa expectativa é que mais de 400 profissionais respondam o questionário, fornecendo informações que irão nos ajudar a entender os desafios e novas oportunidades do mercado”, reforça.

Resultados

Segundo Ricardo, existem diversos perfis de aplicação do trade marketing em empresas de portes variados, sendo que algumas características são essenciais para uma execução de sucesso. “Independentemente da quantidade de promotores em campo e da abrangência de atuação, uma empresa que trabalha nessa área precisa desenvolver melhor sua inteligência comercial, aprimorar suas estratégias, usando métodos de mensuração para alcançar os melhores resultados”, detalha. “Aplicar pesquisas e analisar dados é um dos caminhos mais indicados para entender o comportamento do shopper, validar a estrutura da equipe e a execução nos canais, entre outras análises que facilitam o planejamento estratégico.”

A Trade Insight é a primeira iniciativa da Involves e do Clube do Trade voltada para coleta e análise de dados do mercado. “Investimos em ações que contribuam para a geração de conhecimento e a troca de experiências. O mercado de trade marketing está em expansão e sabemos da importância de analisar e acompanhar esse crescimento para fornecer as melhores soluções ao mercado”, destaca Rodrigo Lamin, CEO da Involves.

Os dados coletados serão avaliados por uma equipe especializada, que vai elaborar um relatório com os principais insights gerados pela pesquisa. O resultado consolidado será apresentado durante o Agile Experience 2017, maior evento de trade marketing do Brasil, que acontece em setembro, em Florianópolis/SC. Reunindo grandes nomes do setor, a terceira edição do AEx deve receber cerca de mil profissionais e já está com ingressos à venda. Mais informações em https://agilexperience.com.br/.

Sobre a Involves

A Involves surgiu em 2008 e é responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real utilizada por empresas que atuam em segmentos como alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, informática e cosméticos. Instalada em Florianópolis (SC) e com filial em São Paulo (SP), a empresa atua diretamente com indústrias, distribuidores do varejo e agências de trade marketing. A Involves tem clientes no Brasil e em outros 11 países, principalmente na América Latina e México, entre eles grandes empresas como L’Oréal, Motorola, Red Bull, Nestlé, Fini Guloseimas, Cecrisa, Parati e Samsung. Saiba mais: www.involves.com.br / www.agilepromoter.com.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: