ULTIMOS POSTS

sexta-feira, 28 de julho de 2017

84% dos consumidores comprariam mais se o frete fosse grátis, diz pesquisa

Levantamento nacional aponta tendências estratégicas ao mercado de vendas online


Dentro do mercado online, 84% dos consumidores comprariam mais se o frete fosse grátis. É o que mostra a pesquisa Consumidor Digital 2017, divulgada pela agência Conversion. O levantamento conta com a participação de e-consumidores dos 26 estados do país e revela tendências e dados estratégicos ao comércio eletrônico nacional.

Ações para vender mais

Além do serviço de frete gratuito, outras ações podem ajudar a impulsionar as vendas digitais. De acordo com a pesquisa, o cupom de desconto é considerado a melhor forma de fidelizar um cliente por 77% dos entrevistados. Com relação à experiência de navegação, 80% dos consumidores online valorizam boas fotos e ficha técnica em uma página de produto. Ademais, 64% dos entrevistados consideram os depoimentos na página do produto como fator de influência na decisão de compra.

Para aumentar as vendas, as lojas online também devem ficar atentas à maneira como se comunicam com seus consumidores: 51% das pessoas afirmaram que comprariam mais pela internet se descobrissem ofertas de produtos que não encontram no mercado. Outro meio de informação relevante aos e-consumidores encontra-se no e-mail marketing: 41% das pessoas disseram que realizariam mais compras se recebessem ofertas e promoções por e-mail.

Desistências das compras

Entre os motivos que levam o consumidor a desistir da compra, destacam-se o já referido custo no frete (77%) bem como a falta de confiança na página de compra, motivo que afasta 46% dos usuários online. A melhor experiência de compra também deve ser a mais rápida: 39% dos consumidores sinalizaram que a demora nas etapas para finalizar o pedido pode fazê-los desistir da transação, mesmo que já tenham decidido sobre o produto.

Esses e outros pontos, tais como perfil de compra por sexo, classe social e região, produtos mais procurados, influência do uso das mídias sociais, compras realizadas por dispositivos móveis, principais formas de pagamento e jornada de compra, são
levantados no estudo. Para acessá-lo, basta fazer o download.

Metodologia
Para a realização da pesquisa Consumidor Digital 2017, foram ouvidas 697 pessoas das cinco regiões do Brasil, das classes A, B, C, D e E. Faixa etária: Geração Z = até 25 anos; Geração Y = entre 26 e 37 anos; Geração X = entre 38 e 57 anos; Acima de 57 anos.

Compartilhe nas redes sociais:
 
Copyright © 2008-2017 Falando de Varejo.