segunda-feira, 17 de julho de 2017

Intervenção artística nos corredores do Golden Square Shopping

Em parceria com a Suvinil, centro de compras personalizou 15 pilastras

Os corredores do Golden Square Shopping ganharam uma cor especial com a intervenção artística dos artistas plásticos Betto Damasceno, Vagner Beijo, Zéis e Nado, que entraram em ação e deram um novo sentido ao ato de fazer compras.



Em contraste com as lojas, desenhos e abstrações dos artistas resultaram em uma exposição inédita que ganhará lançamento quarta-feira, dia 19 de julho, a partir das 19 horas, na Galeria Golden no Piso L2. O público será convidado para interagir no muro cenográfico, dar cores e formas e, claro, também deixar sua marca nas paredes do shopping usando as mesmas ferramentas dos profissionais. Tudo ao som do grupo Matéria Rima, que embala a inauguração com muito hip hop e rap.

Os artistas pintaram, cada um com seu estilo e inspiração, 15 pilares brancos do centro de compras em uma ação em parceria com a Suvinil. A ideia é fazer com que os clientes tenham um momento de contemplação e bem-estar na correria do dia a dia. “O Golden Square Shopping quer aproximar as artes plásticas de seus clientes e a intervenção artística acontece em um momento em que a arte urbana está muito forte no mundo da moda, da beleza e da decoração. A regra de agora é personalizar e dar mais cor ao cotidiano, algo que tem ganhando cada vez mais força com os grafites nos muros das cidades”, afirma o gerente de marketing do Golden Square Shopping Thiago Braga.

Curador do evento, o artista plástico Carlos Alberto Brisola Damasceno, o Betto Damasceno é um autodidata. Natural de São Bernardo do Campo, Betto viu nas artes uma válvula de escape após sofrer um grave acidente e se aposentar por invalidez. Frequentador de vernissages e apreciador de arte, Betto tornou-se um profissional respeitado pela crítica especializada pelo estilo expressionista. Betto tem trabalhos no acervo da Pinacoteca Municipal, já realizou exposições no exterior e foi premiado em diversos salões de artes.

Com uma trajetória pautada pela arte urbana, o designer gráfico e grafiteiro Moises Martins Fogaça, artisticamente conhecido por Zéis, começou a realizar projetos culturais em 2002. Com várias exposições coletivas e individuais na região do Grande ABC e em espaços culturais em São Paulo, Zéis tem como estilo letras com formas mais agressivas e pontiagudas, além de retratar personagens cômicos em alguma cena cotidiana.

Também amante do street art, Leonardo Lamonica Martins, o Nado, começou a deixar suas primeiras artes em lugares abandonados e esquecidos, onde passou a desenvolver sua identidade. Desde o ano passado, Nado tem feito arte humanizada em hospitais e prontos socorros em unidades hospitalares de Barretos, Itatiba, Pindamonhangaba, Lins e Bragança Paulista, e ainda deixa seus desenhos em casas como decoração.

Já o artista Vagner Beijo, formou-se pela Escola Panamericana de Artes e pela Escola Oficina de Artes em Santo André. Com predileção pelo grafismo, Vagner dá forma às paisagens surrealistas e coloca sempre a figura humana de maneira decomposta. O artista coleciona participações em mostras na Suíça, Estados Unidos, Alemanha e suas obras integram o acervo da Embaixada da Bolívia no Japão e na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Serviço

Exposição: Arte no Golden com Betto Damasceno, Vagner Beijo, Zéis e Nado e participação do grupo Matéria Rima

Data de abertura: Quarta-feira, 19 de julho

Horário: 19 horas

Local: Golden Square Shopping – Avenida Kennedy, 700, São Bernardo do Campo, São Paulo – Piso L2
Entrada gratuita


Sobre o Golden Square Shopping

Localizado em São Bernardo do Campo, o shopping está em uma região estratégica, de fácil acesso à rodovia Anchieta, 30 minutos da capital paulista e a uma hora do litoral sul. Muito mais do que um centro de compras completo, o Golden Square Shopping possui um mix de lojas diversificado, que contempla todos os gostos e estilos e oferece opções de lazer e entretenimento.

Em seus 31 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), o centro de compras administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras de shopping do País, conta com o serviço Pet Friendly, onde é permitida a entrada de animais e com 200 lojas com as melhores marcas do varejo nacional e internacional, restaurantes, eventos e a primeira unidade da Fórmula Academia do ABC.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .