quarta-feira, 5 de julho de 2017

‘Sustentabilidade com resultados práticos: como o triplo bottom line People, Planet and Profits pode gerar valor para o varejo’ é o tema do Backstage do Varejo

Realizada na APAS, no dia 11 de julho, a 22ª edição do evento terá três palestras e debate


O 22ª Backstage do Varejo – evento técnico bimestral voltado para a qualificação dos atores da cadeia varejista, idealizado e executado pela Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, terá três palestras e um debate que irão apresentar os recursos técnicos mais atuais para aprimorar ou implantar esse importante item administrativo. A curadoria desta edição foi feita pelo Comitê de Gestão de Ativos da associação, presidido por Eduardo Trajano, gerente geral de engenharia e arquitetura da Riachuelo. O evento será na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo, no dia 11 de julho, a partir das 8h.

Atualmente, dentre os segmentos que registram maior expansão do varejo está o supermercadista, com o aumento da cobertura por parte das grandes redes em todo o País. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas do setor cresceram 6,27% em termos reais em abril, na comparação com o mesmo mês de 2016. Nos dois primeiros quatro meses do ano, o setor acumula crescimento real de 0,5% nas vendas.

Programa

Gestão de Ativos é a temática principal das três palestras que compõem o programa do 22° Backstage do Varejo. Chicko Souza, da Greening Inovação e Sustentabilidade, vai abordar a ‘Rastreabilidade e blockchain aplicado ao varejo’; Evandro de Queiroz Longo, da Mapdata Tecnologia da Informação, falará sobre a ‘Implantação e os benefícios da Plataforma BIM Revit’; e Marcel Gurfinkel Haratz, diretor da Comerc ESCO, discorrerá sobre ‘Como reduzir custos contribuindo para um mundo sustentável: exemplos práticos de redução de custos operacionais por meio do mercado livre de energia, eficiência energética energia solar e gestão da informação em empresas’.

Também compõe o programa do evento, o debate Big4, com a participação de David Albert Souza dos Santos, gerente de arquitetura na Multivarejo GPA e Pedro Sarro, diretor de projetos da Leroy Merlin. A mediação fica por conta de Thiago Santana, vice-presidente da Associação Brasileira de Facilities (Abrafac).


Sobre o Backtage do Varejo – Criado em 2012, o evento consolidou-se como o ambiente ideal para varejistas e fornecedores debaterem temas que ajudam a repensar, impulsionar e atualizar as práticas de varejo. Ao todo, já reuniu mais de 2000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos. São discutidos temas que compõem o dia a dia do setor, como: gestão de pessoas, tecnologia, expansão e roll out no Varejo; Gestão de Ativos do Varejo; Sustentabilidade; Branding; Propriedade Intelectual; Iluminação; Visual Merchandising; Sustentabilidade; Store Design; Gestão de Ativos; Compras, Gerenciamento de Categorias e Merchandising; Boas Práticas na Operação dos Shoppings Centers que podem Inspirar o Varejo. Com grande aceitação e aumento de demanda, desde 2013 o Backstage do Varejo passou a ser quadrianual. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Joy Movelaria, Kemp, Lemca Iluminação, Omega Light e RAP Engenharia.

O Backstage do Varejo tem apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Associação Comercial de Campinas (ACIC), Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).



Serviço:

22º Backstage do Varejo – tema central: Gestão de Ativos

Data: 11 de julho de 2017, das 8h às 13h

Local: Centro de Convenções APAS, Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa – SP

Estacionamento: Valet no local

Investimento: R$ 90 associados; R$ 180 não associados