No mundo de muitas ofertas e oportunidades para os clientes, temos uma verdadeira necessidade em conhecer nossos concorrentes.

Você como gestor pode ir pessoalmente visitar lojas concorrentes ou mesmo pedir para que sua equipe faça isso em algum dia da semana.

Veja alguns pontos que podemos observar na concorrência:
ü  Vitrine e arrumação da loja.
ü  Promoções em andamento.
ü  Mix de produtos e preços das mercadorias.
ü  Conhecimento demonstrado pelos vendedores
ü  E claro, a qualidade no atendimento.

Ao analisar estes pontos, podemos nos perguntar:
-        O que meu concorrente faz... que eu posso agregar e até fazer melhor?
-        O que meu concorrente faz... que eu não devo fazer?
-        O que meus concorrentes... não fazem? O que eu posso criar?

Analise constantemente seus concorrentes. Invista um tempo, conheça sua concorrência e inove. Assim você pode aplicar novas estratégias em sua empresa e se destacar no mercado.

Boas vendas!

Edson Moura


Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

Acesse: www.edsonmoura.com 



Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: