segunda-feira, 17 de julho de 2017

Vivenda do Camarão lança coxinha de camarão e de bacalhau

Empresa investe 1,5 milhão e amplia portfólio da marca nas gôndolas dos supermercados

A Vivenda do Camarão, maior rede de franquias com pratos à base de camarão e frutos do mar do Brasil, investe em sua atuação no varejo supermercadista, ampliando o portfólio de produtos congelados, com o lançamento da coxinha de camarão e de bacalhau, disponíveis em embalagem pounch de 500g. Além desse produto, a Vivenda já comercializa os pratos prontos congelados com duas guarnições: o arroz e a batata palha; os sabores de pratos prontos congelados para consumo em casa são: Camarão ao Creme de Palmito, Camarão ao molho 4 queijos, Camarão ao molho Alfredo, Camarão ao molho Provençal e a Tradicional Paella. As embalagens acompanham as tendências mais contemporâneas, ideais para o ponto de venda.


Rodrigo Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão explica que para lançar uma linha de pratos prontos congelados de pescados e frutos do mar com a mesma qualidade do prato fresco é preciso ser especialista no assunto. Para isso a empresa utiliza a tecnologia de cook chill, que consiste no resfriamento do alimento imediatamente após o preparo, garantindo toda a qualidade nutricional, textura e sabor. Perri destaca ainda que os alimentos preparados pela Vivenda que estão nas gôndolas são feitos com ingredientes que chegam todo dia fresquinhos na fábrica.

As vendas para o setor supermercadista devem representar até 2018, pelo menos 20% do faturamento total da empresa. A rede enxergou neste canal uma oportunidade de expansão de negócios e investiu R$ 1,5 milhão para viabilizar a produção da linha que possui o selo Vivenda do Camarão e é destinada às gôndolas. Além disso, a empresa vem investindo significativamente em inovação, como na criação de camarões em fazendas próprias, para cultivo desse tipo de marisco, em importação e exportação de pescados, e também na relação com supermercadistas e distribuidores.

“Apresentar produtos especiais nas gôndolas é importante, porque o consumidor conhece o que é um alimento de alta qualidade a um preço justo. Além de atender o consumidor, a Vivenda do Camarão também sabe que o supermercadista precisa ter giro do produto e margem de lucro, sem perder a qualidade. Para atender a esses dois públicos importantes, é preciso investir sempre, por isso somos produtores e também importadores de frutos do mar, além de fabricarmos nossos próprios itens destinados às gôndolas, garantido assim muita qualidade e um produto interessante ao supermercadista”, afirma Rodrigo Perri.

A presença da Vivenda do Camarão no setor supermercadista brasileiro é reconhecida pela qualidade dos camarões, mariscos, frutos do mar e ingredientes que servem como base para os seus pratos prontos. Preço médio sugerido: R$ 19,90

Sobre a Vivenda do Camarão

Com mais de 30 anos no mercado e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje 160 lojas em funcionamento, que oferecem mais de 50 opções de pratos e serve em média 700 mil refeições mensais. Em 2011, a Vivenda do Camarão iniciou a operação no mercado de Food Service, oferecendo a hotéis, motéis, bares e restaurantes, produtos com o seu selo. No ano seguinte entrou para o mercado de autosserviço, através da comercialização de pratos congelados em grandes redes varejistas como Grupo Pão de Açúcar e Carrefour. Recentemente, lançou o modelo de micro franquias com vendas por meio de plataforma e-commerce.