quinta-feira, 3 de agosto de 2017

1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras: número de inscritos já superam expectativas

Evento será amanhã (4) na Cidade Universitária - Unis

Com a participação de mulheres empreendedoras de todo o estado de Minas Gerais, será realizado, no próximo dia 4 de agosto, o 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras. De acordo com Yeda Fernal, presidente da Federaminas Mulher, entidade organizadora do evento, juntamente com o Sebrae Minas, as expectativas já foram superadas, pois o número de inscritos já extrapolou a meta inicial de 60 mulheres. Ainda segundo Fernal, deve chegar a 150 os participantes nesta primeira edição do FEME. “Criamos uma grade maravilhosa, com palestrantes tops, mulheres expressivas e de conteúdo. Teremos um grande encontro em Varginha e que será um grande marco”, diz a presidente.


Juliano Cornélio, gerente da regional Sul do Sebrae Minas, diz que “promover, juntamente com a Federaminas e demais parceiros o 1º FEME representa muito para o Sebrae Minas, pois reforça nosso empenho em fomentar o empreendedorismo regional, visto que, somente na cidade de Varginha, 45,37% dos microempreendedores individuais (MEI) são mulheres e é preciso oferecer oportunidades e conhecimentos em gestão para que esse número aumente cada vez mais”.

O evento irá reunir mulheres empreendedoras de Minas Gerais através de palestras, dinâmicas e apresentação de case de sucesso. Antes mesmo de acontecer o 1º FEME, a Federaminas Mulher já recebeu convites de outras três cidades para sediar os próximos fóruns. “Estou envaidecida com o grupo que temos de mulheres notáveis de Minas Gerais, que acreditaram nesse desafio e que estão comigo compondo a diretoria e as câmaras estaduais, e muito nós temos que fazer e vamos fazer com qualidade e resultado”, finaliza a presidente da Federaminas Mulher.

O evento tem a realização do Sebrae Minas e a Federaminas Mulher, com as parcerias da Federaminas, da Associação Comercial e Industrial de Varginha, da ACIV Mulher e do Grupo Unis. A Comissão da Mulher Advogada Subseção Varginha apoia o evento, que conta com os patrocínios da Sakey Comunicação e W/Outdoor. O 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado no dia 4 de agosto, das 8h 30 às 17h30, na Cidade Universitária – Unis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-5100. Inscrições gratuitas pelo site https://www.sympla.com.br/1-feme---forum-estadual-da-mulher-empreendedora__166267.

Serviço
Evento: 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras
Data: 4 de agosto de 2017
Horário: 8h 30 às 17h 30
Local: Cidade Universitária – Unis
Endereço: BR 491, 650, Parque Mariela
Informações: (35) 3690-5100
Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-feme---forum-estadual-da-mulher-empreendedora__166267