segunda-feira, 21 de agosto de 2017

5 coisas que um líder NÃO deve fazer


Veja neste artigo 5 dicas do que um verdadeiro líder NÃO deve fazer:

1)    NÃO dê feedback negativo (construtivo) em público. Busque um lugar reservado para conversar e aplique o feedback logo após o ocorrido. Não espere dias, semanas ou meses para falar.

2)  NÃO centralize. Um líder que não delega tarefas centraliza o poder e não desenvolve sua equipe. Nunca assuma as tarefas que delegou a alguém, delegue e confie no seu colaborador.

3)  NÃO perca o equilíbrio emocional. Gerentes desequilibrados destroem o clima da empresa. O resultado será uma alta rotatividade, pois sempre terá colaboradores pensando em pedir demissão e fugir desse gerente temperamental.

4)  NÃO estipule metas inalcançáveis. Metas muito altas podem motivar sua equipe a superar resultados. No entanto se as metas forem muito altas e inatingíveis, podem ter o efeito inverso. Seus colaboradores podem ficar desmotivados se a cada não atingem metas.

5)  NÃO menospreze a vida pessoal dos seus colaboradores. Mostre que você tem interesse no bem-estar da sua equipe. Converse com seu colaborador e procure saber como está sua família e quais são seus objetivos para o futuro.

Convido você a usar estas 5 dicas e perceber o aumento da motivação e do comprometimento da sua equipe.

Boa gestão!

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

Acesse: www.edsonmoura.com