Como gerente você precisa que todos da sua equipe gerem bons resultados. Mas para isso você precisa saber falar com cada colaborador e extrair o melhor da sua equipe. E cada atividade realizada em sua loja pode ser aperfeiçoada através da técnica do feedback.

Veja 7 dicas para dar um bom feedback:


1.    Aja de maneira educada. Mesmo ao corrigir, use sempre a cortesia e o respeito.

2.  Seja objetivo. Use um tom de voz oportuno, sem se mostrar autoritário ou agressivo.

3.    Tenha empatia. Coloque-se no lugar do outro enquanto estiver dando feedback.

4.  Dê feedback em cima de procedimentos, processos ou comportamentos que você observou.

5.   Se possível use historias, ilustrações e analogias, assim facilita o entendimento por parte do seu colaborador.

6.    Não generalize ou julgue, deixe seu colaborador falar também.

7.   Certifique-se que seu colaborador esta compreendendo sua mensagem e que percebeu a importância de mudar.

Um feedback eficaz foca em procedimentos e comportamentos, não em pessoas. Não use o feedback para criticas pessoais, isso fará com que seu colaborador fique na defensiva, apenas se justificando. Lembre-se, o bom feedback faz com que as pessoas mudem seu comportamento e evoluam como profissionais.

Boas gestão!

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

Acesse: www.edsonmoura.com 



Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: