domingo, 27 de agosto de 2017

Marcas próprias têm destaque durante o Latam Retail Show

Evento voltado ao varejo destina espaço exclusivo para o segmento que tem crescimento 40% superior às marcas tradicionais

A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO) estará presente na próxima edição do LATAM RETAIL SHOW, evento direcionado ao varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, promovido pelo Grupo GS&MD.

Na ocasião, a ABMAPRO terá o Espaço Marcas Próprias em parceria com o Grupo GS&MD, desenvolvido para atender interessados em conhecer mais sobre esse universo ou ainda desenvolver um novo produto.

Já no último dia de evento, 31/08, a ABMAPRO estará à frente do 7º Congresso de Marcas Próprias, com a apresentação de importantes dados sobre o setor, números e tendências da Marca Própria a partir das 14h, no Espaço Arena Pag Seguro UOL Mercado e Consumo, na Sala 4. Entre os temas quer serão abordados estão: “O papel da inovação: Como as marcas próprias podem inovar no mercado”; “Retenção e Fidelização com Marca Própria” e “Como ganhar dinheiro com Marca Própria”.

A presidente da ABMAPRO, Neide Montesano explica que as Marcas Próprias seguem em ascensão e com atributos cada vez mais conhecidos e valorizados pelos consumidores. “Para os varejistas que as detêm, é preciso que invistam em um posicionamento de destaque no ponto de venda, de modo a agregar valor ao produto”, diz. “Já para o consumidor, é a possibilidade de adquirir um produto de qualidade por preços justos; ou seja, todos ganham”, conclui.

Loredana Andraus e Neide Montesanto da ABMAPRO
Durante o evento será divulgada uma pesquisa exclusiva realizada em parceria com a Nielsen Brasil e Kantar Worldpanel, com dados inéditos, atualizados, sobre o cenário, perspectivas e tendências das Marcas Próprias. Na pesquisa Kantar foi apontado que o número de residências brasileiras que consumiu algum produto desse segmento alcançou a marca de 32,8 milhões no ano móvel de 2017, o que representou crescimento de 68% desde 2010. Já na pesquisa a Nielsen teremos dados relevantes como a constatação de que o crescimento da Marca Própria é 40% superior as demais marcas, na comparação de 2015 com 2016. Esse movimento positivo foi puxado por categorias mais básicas, já bem "desenvolvidas" e também por inovação e saudabilidade em marcas que tem apostado no segmento premium. “Marcas próprias se destaca em vários segmentos da economia no país e ainda tem muito a expandir, sempre com foco na qualidade e um excelente custo x benefício”, diz Neide Montesano.

Sobre a ABMAPRO

A ABMAPRO - Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização- (www.abmapro.org.br) foi criada em 2006 com o objetivo de promover a marca própria no Brasil e no mundo. Os produtos de marca própria contam com preços, em média, 25% inferiores às tradicionais e trazem grande benefício ao consumidor e ao detentor da marca, pois não tem custo comercial, não possui investimento em publicidade. De acordo com dados recentes da Kantar Worldpanel, o número de residências brasileiras que consumiu algum produto desse segmento alcançou a marca de 32,6 milhões apenas até o primeiro semestre de 2016, o que representou crescimento de 45% em valor registrado nos últimos seis anos. (www.abmapro.org.br)