sexta-feira, 29 de setembro de 2017

ABF Rio lança curso superior em Franchising em parceria com a Universidade Veiga de Almeida – UVA

O curso ajudará a formar profissionais familiarizados com as especificidades do setor

Sempre atuando em prol do crescimento e desenvolvimento do sistema de franquias no Estado e no País, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) lança durante a 11º Expo Franchising o primeiro curso superior em franchising. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA).


O curso confere o grau de tecnólogo, tem duração de dois anos e meio e o objetivo de formar profissionais capacitados, aptos a desenvolver de forma plena e inovadora as atividades ligadas ao sistema de franchising.

A primeira turma está prevista para o 1º semestre de 2018 e é uma excelente oportunidade para quem quer ter um profundo conhecimento sobre franquias ou já trabalha na área e gostaria de um diploma de nível superior.

A parceria ABF Rio e UVA surgiu ainda na gestão do ex-presidente da Associação, Beto Filho. Para ele, a participação da academia no setor irá estimular estudos e pesquisas que ajudarão a disseminação e o crescimento do sistema. “Um dos nossos pilares é a democratização do franchising e por isso esse curso corrobora para que seja disseminado o conhecimento amplo e aprofundado sobre o setor”, afirma.

Para a presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino, o novo curso ajudará os profissionais a entenderem melhor as necessidades e o dia a dia do mercado, promovendo um maior preparo. “Para um setor que vem crescendo de uma maneira vigorosa, há uma significativa demanda por profissionais capacitados para atuar em um sistema com tantas especificidades. A iniciativa da Diretoria anterior, sendo lançada neste momento, é positiva tanto para as marcas franqueadoras que necessitam de mão de obra qualificada, quanto para os próprios estudantes, que encontrarão mais oportunidades de colocação profissional, junto às marcas franqueadoras de renome, em diversas funções”.