segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bibi lança web série que ensina crianças a fazerem brinquedos

Iniciativa estimula a criatividade e ações sustentáveis com caixas de papelão

A Calçados Bibi lançou recentemente no canal do YouTube da empresa, intitulado de BibiTube, uma web série que conta com duas crianças que ensinam a garotada a fazer brinquedos com as caixas de papelão onde são comercializados os calçados da rede. Com produção mensal, a iniciativa encontrou uma forma divertida de levar aos consumidores da marca uma experiência diferenciada, além de investir em uma atividade sustentável, que visa à reutilização da caixa e materiais simples e recicláveis para a criação de brinquedos.



“O primeiro vídeo da web série traz o Davi e a Maria produzindo uma guitarra. Sempre com o auxílio de um adulto e utilizando materiais de fácil manipulação, esta é uma forma lúdica que encontramos para conscientizar as crianças desde cedo, além de explorar a criatividade, já que a cada novo vídeo contamos com uma inovação. Nenhum outro canal de empresas do segmento conta com um projeto que segue esta mesma linha”, explica a diretora de marketing e produto da Calçados Bibi, Camila Kohlrausch.

A web série mensal terá seis vídeos, que serão lançados sempre na última sexta-feira de cada mês, e diferentes crianças que irão auxiliar na confecção do brinquedo. Por meio desta novidade, a Calçados Bibi reforça toda a preocupação da marca com ações que englobam a sustentabilidade, a reutilização de materiais recicláveis, além de incentivar constantemente a interação dos pequenos com os pais. O primeiro vídeo já é um sucesso e contabiliza mais de 150 mil visualizações. Você pode conferir como fazer a guitarra em: https://www.youtube.com/watch?v=u12zQ_4EfkI

Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 90 lojas. A expectativa da marca é chegar a 110 lojas até o final do ano.