quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PDV Criativo integra técnicas de merchandising e arte no PDV em treinamento

Na última semana de agosto, aconteceu mais um Treinamento Teórico e Prático de Merchandising do PDV CRIATIVO e dessa vez foi em Recife, no estado de Pernambuco, com 50 Líderes, Supervisores de Merchandising e Coordenadores de Trade Marketing da M. Dias Branco, líder nacional em biscoitos e massas. Essa equipe representa e faz a gestão de todas as marcas da fabricante, em todo o território nacional. Foi uma experiência incrível de troca de conhecimento.


O treinamento contou com a palestra técnica e motivacional de Edson Souza, diretor do PDV CRIATIVO onde apresentou de maneira direcionada e inspiradora, técnicas de merchandising alinhadas ao negócio da empresa, capacitando a equipe de maneira estratégica para aplicar os conteúdos de maneira fácil na rotina de trabalho e na gestão de campo.

Já na parte prática, a equipe vivenciou com a OFICINA PDV, a montagem de 02 exibitécnicas diferenciadas montadas pelo instrutor de Merchandising Weliton Henrique. Foram montados um castelo e um moinho com os produtos Vitarella onde a equipe da M. Dias Branco pode aprender como trabalhar de maneira cirativa com materiais de baixo custo, possibilitando resultados impactantes e de qualidade, com custo quase zero. Tudo para garantir a maxima experiência do shopper com a marca no PDV.

Além dos treinamentos ministrados pelo PDV CRIATIVO, a equipe de RH e Trade Marketing da M. Dias Branco organizaram um Teatro de Merchandising onde simularam problemas do dia a dia do gestor de campo e do promotor em campo.

Nesse teatro foram apresentadas duas situações: na primeira simularam a má postura de um gestor de campo, demonstrando atitudes incorretas de gerenciamento de conflitos onde o supervisor tratava mal sua equipe de promotores, degustadoras e, ao invés de defender sua equipe, tratava-a de uma maneira que atrapalhava o trabalho da equipe e poderia ser considerada até um assédio moral grave. Já na segunda situação, apresentaram a postura correta de um gestor de campo, demonstrando postura, controle emocional e bom relacionamento perante a equipe e o gerente da loja – ou seja, a postura ideal de um líder de campo.

Segundo Edson Souza, sócio-diretor do PDV CRIATIVO (www.pdvcriativo.com.br) e palestrante, a valorização do profissional acontece a partir da sua capacitação, pois ela gera conhecimento, que é convertido no bom desempenho das marcas e produtos no PDV: o tão sonhado sell out.