sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Vinícola Aurora lança azeite extra virgem chileno na linha Pequenas Partilhas Notáveis da América

Maior vinícola do Brasil amplia sua linha com conceito de América do Sul incorporando a ela um azeite gourmet, de alta qualidade, elaborado no Vale do Maule, no Chile

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira, lança azeite extra virgem, elaborado no Chile. Pequenas Partilhas Meio Dia Notáveis da América chega ao mercado em duas opções de embalagem: em garrafas de 500 ml de vidro escuro com o prático bico dosador vai e vem e em kits com 12 garrafinhas de 15 ml, ideais para consumir em doses únicas ou para presentear.

O novo azeite dá sequência ao projeto de ampliação da linha Pequenas Partilhas Notáveis da América, lançada em 2015 com vinhos tintos de uvas ícones de 4 países produtores sul-americanos: Cabernet Franc do Brasil, Carmenère do Chile, Malbec da Argentina e Tannat do Uruguai. "Essa marca nasceu para levar ao mercado itens que tenham sinergia entre si e alta qualidade, além de enquadrarem-se no conceito de América do Sul que imprimimos nessa linha", afirma Rosana Pasini, gerente de Importação e Exportação da Vinícola Aurora. "O objetivo desse projeto é o de atender aos clientes que apreciam produtos com diferenciais de qualidade, prezando pela saúde e bem estar, em todo o Brasil", completa Rosana, explicando que a opção de integrar a linha com azeite se deu em razão dessa sinergia natural e histórica entre vinho e azeite. A escolha do Chile entre os países do continente para ser o fornecedor do azeite deveu-se às suas privilegiadas condições naturais e fitosanitárias. A região central do Chile em que as olivas são cultivadas possui condições climáticas e solo muito similares aos da bacia do Mediterrâneo. Terrenos férteis, com alto nível de exposição à luz solar e uma grande amplitude térmica entre o dia e a noite são fatores muito favoráveis para o cultivo de azeitonas, que resultam em azeites de qualidade, reconhecidos mundialmente.


O azeite extra virgem Pequenas Partilhas Meio Dia Notáveis da América é elaborado no Vale do Maule, com as variedades picual (70%) e arbequina (30%), e tem um índice de acidez máxima de 0,2%. É um azeite extra virgem de alta gama, muito bem equilibrado (com a picância da picual e a suavidade da arbequina) e agradável ao paladar, ideal para enriquecer o sabor de folhas verdes fortes, carnes vermelhas grelhadas e para compor vários tipos de molhos. Estará em breve à venda em lojas, empórios, restaurantes e em grandes redes de varejo de todo o Brasil.