terça-feira, 24 de outubro de 2017

"2018 será um ano de crescimento", diz vice-presidente da Abras

Durante a solenidade de abertura da 13ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper), que aconteceu nesta segunda-feira (23) no Centro de Convenções de João Pessoa, Sussumu Honda, vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), chamou atenção para o ano de 2018, onde é esperado uma recuperação no setor de varejo. Segundo o executivo, 2017 está sendo um ano estável e de preparação para o crescimento ano que vem. "Sabemos que o crescimento desse ano está baseado numa queda de inflação, que aumenta o poder aquisitivo e gera mais demanda. Dessa forma, olhando para a microeconomia, para o dia-a-dia das empresas, acredito que teremos crescimento para o próximo ano sim.", disse Honda.

Sussumu Honda, da Abras
O representante da Abras elogiou a Consuper e a força do varejo regional: "A ASPB está de parabéns. De alguns anos para cá tem sido difícil realizar feiras. E fazer uma aqui na Paraíba, desse porte, é motivo para parabenizar a equipe. É ótimo ver a participação conjunta do setor atacadista e do varejo, a união dos setores."

A esperança de crescimento em 2018 não é apenas do diretor da Abras. José Willame de Araújo, presidente da ASPB (Associação Paraibana de Supermercados) também ressaltou o crescimento esperado para 2018: "Não estamos esperando um crescimento enorme, talvez 3%, mas com a inflação em baixa, o crescimento virá. Estamos todos otimistas."

Na solenidade de abertura que aconteceu nesta segunda, além dos representantes de entidades atacadistas e varejistas, estiveram presentes também a vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano, o secretário de Desenvolvimento, Lindolfo Pires, além de representantes do Sebrae, Banco do Nordeste e Fecomércio.

O evento vai até amanhã (25) e deve levar mais de oito mil empresários do setor, entre supermercadista de pequeno, médio e grande porte, donos de padarias, bares e restaurantes, fornecedores de diversos estados e representantes da indústria, além de contar com 60 expositores, representando mais de 200 indústrias que apresentam as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias. Além do relacionamento e troca de informações sobre novidades do setor, o que os participantes mais buscam num encontro como a Consuper é a possibilidade de realizar negócios e estreitar parcerias entre varejo e setor produtivo.

A Consuper 2017 é uma realização da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) em parceria com a Associação Paraibana de Distribuidores (Aspad), com patrocínio do Banco do Nordeste, GS1 Brasil, Isis Laticínios, Mais Descartáveis, São Braz, e apoio da Abras, Abad, Fecomércio/PB, Sebrae/PB, Sindipan/PB e Gráfica JB.