sábado, 14 de outubro de 2017

Domingo Legal terá quadro sobre empreendedorismo

Atração estreia no SBT no próximo dia 15

Histórias de sucesso de empreendedores e de desafios de abrir o próprio negócio serão o tema do quadro Empreendedor de Sucesso, que estreia neste domingo (15), no Programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, no SBT, entre 13h e 15h.


Ao longo de seis programas serão apresentadas trajetórias inspiradoras, mostrando ao público, por meio de casos reais, a atuação do Sebrae como agência de fomento e assistência técnica aos pequenos negócios.

No primeiro episódio, Celso irá entrevistar uma empresária e buscará descobrir curiosidades sobre o caminho percorrido da gestão da empresa. O objetivo do bate-papo será entender os erros e acertos, o porquê da escolha daquele segmento de mercado e decisões importantes que o empreendedor tomou ao longo do tempo.

Atualmente, os pequenos negócios correspondem a 98,5% das empresas brasileiras, ou 12,4 milhões de micro e pequenas empresas, sendo que mais de 7,4 milhões dessas são Microempreendedores Individuais (MEI). Para orientar os empreendedores a adotarem uma gestão competitiva e inovadora, o Sebrae oferece dezenas de cursos presenciais e virtuais. A instituição conta com cerca de 600 postos de atendimento distribuídos pelo país e atende gratuitamente também pelo 0800 570 0800.

SEBRAE 45 ANOS

O Sebrae comemora este ano quatro décadas e meia de atuação em defesa dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas representam 98,5% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e geram mais da metade dos empregos no país. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae com os pequenos negócios. Conheça no portal Sebrae os números e a história do empreendedorismo no Brasil: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae.