sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Shopping Metrô Itaquera inaugura expansão

Cerimônia de abertura oficializou o novo espaço do centro de compras com 150 novas lojas

Paulo Emilio de Castro (esquerda) no descerramento da placa de inauguração do Shopping Metrô ItaqueraSão Paulo, outubro de 2017 – O Shopping Metrô Itaquera inaugurou na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, a expansão do centro de compras da Zona Leste com 20,9 mil m² de Área Bruta Locável e 150 novas lojas e 7 âncoras. O evento contou com a presença de empresários, lojistas, investidores e representantes estaduais, municipais e do Metrô de São Paulo.



O representante do consórcio empreendedor, Paulo Emílio de Castro, falou sobre como o Shopping Metrô Itaquera se fortaleceu nos últimos 10 anos, dos desafios da expansão e como o centro de compras foi importante para o desenvolvimento social e econômico da região. “Com a ampliação do shopping passamos a empregar cerca de 5.000 pessoas. Pessoas que conseguiram ter mais qualidade de vida e morar perto do trabalho. O Itaquera amplia seu papel de elevada importância num processo de modernização e desenvolvimento que observamos na economia, na vida social e nas manifestações culturais”, disse na cerimônia de abertura.

Representante do governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni celebrou a parceria público-privada. “A nossa parceria é ganha-ganha. Ganha a população com a construção do Shopping Metrô Itaquera, ganha a Zona Leste com a geração de 2.500 novos empregos diretos, ganha o Metrô porque hoje transportamos 4 milhões de passageiros, sendo 1,5 milhão no vai e vem do Itaquera”, enfatizou Clodoaldo.

A expansão faz parte das comemorações de 10 anos como uma das principais referências comerciais da Zona Leste de São Paulo. O Shopping Metrô Itaquera traz lojas inéditas para a região, como Johnny Rockets, O Matuto, Jeca Tatu Comida Brasileira, Ophicina e Top Brands Fashion. Com 92% da ABL já comercializada, o shopping recebe grandes nomes como Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Ri Happy Brinquedos, Miniso, Daiso Japan, Polo Wear, Nobel, Carrefour Express, Sidlar, Água de Cheiro, Empório Alex, Niazi Chohfi, Bel Salvador e Kalunga.

No quesito gastronomia, a praça de alimentação ganhará 17 fast foods e 5 restaurantes, sendo novas lojas do McDonald’s e Burger King (espaços já existentes no shopping e que também aportarão na expansão). Outback, Taco Bell, Gendai, Pizza Hut, KFC, Ragazzo, Mania de Churrasco, Axé Cozinha Típica e Companhia do Churrasco são alguns dos nomes também confirmados. A expansão contará ainda com 1.000 novas vagas cobertas e mais 500 no estacionamento externo, totalizando 3.500 vagas.

Sobre o Shopping Metrô Itaquera

Inaugurado em novembro 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, recebe, aproximadamente, 60 mil pessoas por dia, sendo uma das principais referências comerciais da Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, atende a uma população de, aproximadamente, 1,1 milhão de pessoas e está interligado à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano Corinthians-Itaquera, ao maior Poupa Tempo do Estado de São Paulo e à Arena Corinthians.

Com 65 quiosques, 150 lojas, sendo oito âncoras, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com oito salas e uma academia Smart Fit. O centro de compras é conhecido ainda por ter o primeiro Drive Thru de McDonald’s dentro de um shopping center na Zona Leste.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.