• Últimas postagens

    APAS premia os melhores fornecedores do setor supermercadista em cerimônia no Theatro Municipal

    Relacionamento e parceria entre fornecedor e supermercados foram evidenciados em 21 segmentos distintos

    A noite de gala do setor supermercadista fez jus à grandeza do Theatro Municipal de São Paulo. Na última terça-feira, 31, o Prêmio APAS Acontece 2017 reuniu mais de 300 associados e fornecedores do setor supermercadista para premiar os melhores em 21 categorias, segundo votação dos próprios membros da Associação Paulista de Supermercado.


    Foram escolhidas pelos supermercadistas como as melhores de seu segmento as empresas Arcom, BRF, Jasmine, Ambev, Diageo, Coca-Cola / Femsa, JBS, Nestlé, Camil, Benassi, Toledo, Unilever, Química Amparo, MARS, Arius, Ebeg, MAM Caminhões e Bradesco. Já o grande destaque da noite foi também para a Coca-Cola / Femsa, que levou o troféu de Empresa do Ano.

    “É um orgulho estar nesta premiação tão importante da APAS e, principalmente, sermos reconhecidos como a melhor empresa do segmento supermercadista do Estado de São Paulo. Trabalhamos diariamente com um imenso time para atender o varejo, da pequena à grande empresa, então, esse troféu não tem preço. É uma honra desfrutar deste reconhecimento”, comemorou Adalberto Fofan, diretor de Key Account da Coca-Cola / Femsa.

    A abertura do evento, apresentado pelos jornalistas Milton Jung (rádio CBN) e Sabina Simonato (TV Globo), foi feita pelo presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves. Em seu discurso, ele enalteceu o quanto o prêmio é especial para o setor supermercadista, falou da importância dos relacionamentos entre os elos da cadeia de abastecimento e relembrou o atual cenário político e econômico pelo que passa o Brasil.

    “Em tempos de grandes e imprevisíveis desafios econômicos e, principalmente políticos, o relacionamento contínuo, sustentável e ético entre supermercados e fornecedores tem um papel fundamental na oferta de produtos aos consumidores. Por este motivo, nada mais justo que nós, representantes de um setor tão importante para o país, reconheçamos o trabalho eficiente realizado pelas empresas, e, juntos, superemos este momento e caminhemos para o crescimento”, declarou Pedro Celso Gonçalves.

    A premiação da APAS passou por uma reformulação para este ano. Após 20 edições do Troféu Ponto Extra, a última realizada em 2015, na Sala São Paulo, a principal mudança pra o novo formato passa por dar maior voz a todos os associados da entidade, que escolheram as empresas fornecedoras mais parceiras e eficientes para a operação dos supermercados, em 21 categorias.

    “Os associados indicaram as empresas em cada uma das categorias, sem qualquer listagem prévia, o que trouxe maior assertividade e proximidade ao negócio do empresário supermercadista, seja ele da capital ou de uma pequena cidade do interior. O Prêmio APAS Acontece é desenvolvido por supermercadistas, tem sua eleição feita por supermercadistas e é entregue por supermercadistas”, explicou o presidente da APAS.

    Os vencedores do Prêmio APAS Acontece foram:

    Papelaria: Arcom Atacado Distribuidor

    Produtos Alergênicos: Jasmine

    Bebida não alcoólica: Coca-Cola / Femsa

    Cerveja: Ambev

    Bebidas Alcóolicas (exceto cervejas): Diageo

    Carnes (carne bovina, suína, frango e peixe): JBS

    Mercearia Doce: Nestlé

    Mercearia Salgada: Camil

    Perecíveis Congelados: BRF

    Perecíveis Resfriados: BRF

    Perecíveis Lácteos: Nestlé

    FLV (fruta, legumes e verduras): Benassi Comércio De Hortifrutigranjeiros Ltda

    Equipamentos Leves e Pesados: Toledo Do Brasil Indústria De Balanças Ltda

    Higiene, Saúde e Beleza: Unilever

    Limpeza: Química Amparo

    Pet: MARS

    Tecnologia e Gestão: Arius Automação e Programação Ltda Epp

    Suprimentos e Embalagens: Ebeg Embalagens

    Veículos (caminhão, transporte de alimentos, logística, etc): MAM Caminhões/Volkswagen Do Brasil Indústria De Veículos Automotores Ltda

    Serviços Financeiro: Bradesco

    Empresa do Ano: Coca-Cola / Femsa

    Supermercadistas e empresas comentam a noite de gala no Municipal

    As empresas que concorreram ao prêmio estiveram representadas por seus diretores ou principais executivos, que torceram muito para ganhar o reconhecimento de melhor do seu segmento, e, até mesmo, ser escolhida como a empresa do ano. Veja o depoimento de alguns dos vencedores do Prêmio APAS Acontece 2017.

    “É uma honra receber este reconhecimento dos supermercadistas. Trabalhamos arduamente para melhorar mais e mais no dia a dia, e esse troféu nos mostra que valem à pena o esforço e a dedicação, estando cada vez mais perto dos varejistas e fazendo com que, em parceria, consigamos conquistar cada dia mais consumidores e levar nossa marca à casa de todos os brasileiros”, festejou Max Sommerhauzer Vaz da Silva, diretor Comercial da Camil.

    “É uma satisfação muito grande para a empresa e toda a equipe. O reconhecimento dos supermercadistas é fruto do trabalho diário de duas mil pessoas, com a sustentação da qualidade do nosso produto e da prestação de serviços da empresa. Estamos muito felizes por ganhar o prêmio”, exaltou Ailton Firmino da Silva, diretor Executivo de Vendas da Divisão Carnes da JBS.

    “Esse Prêmio é feito há muito tempo e sempre teve uma grande importância. Porém, este ano, a premiação ficou mais ‘pura’ e genuína, pois é realmente a indicação do supermercadista, sem nenhum estímulo, pensando em quem são os parceiros de verdade. Então, o Prêmio APAS Acontece ficou ainda mais respeitada e importante perante o varejo”, lembrou Erlon Carlos Godoy Ortega, vice-presidente da APAS e diretor da APAS Show.

    “É de grande importância este trabalho realizado pela APAS há muitos anos. É um momento de valorização e também confraternização, de relacionamento construído ao longo deste período. Em 2017, especificamente, o voto dos associados teve uma abrangência maior do que nos anos anteriores, o que demonstra que a entidade respeita cada vez mais a palavra dos associados, com muito peso e importância nas decisões”, enalteceu João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS.


    Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.455 associados, que somam mais de 3.242 lojas.