quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Carrefour Express inaugura sua centésima loja no Brasil

Localizada em São Paulo, a nova unidade reforça a estratégia omnicanal da companhia, que investe na expansão do seu formato de proximidade

O Grupo Carrefour inaugura nesta sexta-feira (27) a centésima unidade do seu formato de proximidade. A abertura desta nova loja do Carrefour Express, na zona central de São Paulo (SP), é um importante marco para a estratégia omnicanal da companhia, que coloca o cliente no centro de tudo para oferecer cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. Atualmente, o varejo de proximidade é um dos maiores vetores de expansão orgânica do Carrefour no país, com mais de 30 unidades inauguradas em 2017, oferecendo ao consumidor ainda mais agilidade e comodidade no momento das compras, principalmente de itens voltados à reposição diária e prontos para consumo.



“A centésima loja do Carrefour Express nos confere escala em São Paulo e região metropolitana, onde nos expandimos de forma contínua e consistente nos últimos anos. Ao atingir este marco, nosso formato de proximidade se consolida como uma solução conveniente, levando a um número cada vez maior de clientes uma experiência de compra ágil e agradável”, ressalta Douglas Pina, diretor do Carrefour Express no Brasil. “Oferecemos uma solução conveniente e agradável, adaptada às necessidades de cada região, a um preço competitivo para o segmento”, completa o executivo.

O formato de proximidade do Carrefour atende à crescente demanda dos consumidores brasileiros, sobretudo dos grandes centros urbanos, por compras rápidas e em locais próximos da casa ou do trabalho. Para garantir a agilidade de compra, o layout das lojas do Carrefour Express é especialmente desenvolvido a partir do hábito de compra dos consumidores, com produtos organizados de forma a facilitar sua localização, levando em consideração as características e demandas da região. Além disso, as unidades da rede contam com serviços personalizados, levando em consideração as preferências e hábitos do cliente de cada região, como atendimento 24 horas, serviço de cafeteria e lanches preparados na hora.

A primeira loja do Carrefour Express foi inaugurada em 2014 e, atualmente, além dos diversos bairros de São Paulo, o Carrefour Express está presente em Bernardo do Campo (SP), Santo André (SP), São Caetano (SP), Osasco (SP) e Barueri (SP).

Serviço
Carrefour Express Consolação
Endereço: Rua da Consolação, 2.243, Bela Vista - São Paulo/SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 07h às 23h; domingos e feriados das 09h às 18h

Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é reconhecidamente pioneiro no mercado varejista. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, está presente em todos os estados, além do Distrito Federal, o que permite atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões do país. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais o Grupo Carrefour atua, a empresa registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em seus mais de 590 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores no Brasil, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega mais de 384 mil colaboradores. Com mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de 105 milhões de clientes. Atualmente, mais de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios da companhia totalizou € 103,7 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br