quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Empreendedorismo feminino: Mãe cria loja para alérgicos para atender necessidade da filha

O número de mulheres empreendedoras cresce constantemente. Segundo dados do Sebrae, o número de empresárias subiu 34% em 14 anos. Com 24 anos de experiência no mercado, a Alergoshop reflete a força das mulheres a frente das empresas.

As irmãs Sarah Lazaretti e Julinha Lazaretti criaram a empresa com o intuito inicial de atender uma necessidade pessoal. A filha da Sarah que sofria com crises alérgicas, principalmente com dermatite atópica, tinha uma grande dificuldade em encontrar produtos hipoalergênicos. Na mesma época, Julinha, que é bióloga, cursava pós graduação em Alergia e Imunologia, via a mesma dificuldade entre os médicos para indicar produtos para seus pacientes. Vislumbraram então um novo mercado e decidiram empreender lançando uma marca especializada em produtos que previnem e melhoram as crises de alergias. Assim, em 1993, nasceu a Alergoshop (www.alergoshop.com.br)!

Desde então, a Alergoshop vem crescendo e espalhando a missão de levar conhecimento e informações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio de produtos, vídeos no youtube, material no blog da empresa e eventos nas lojas.



A empresa opta por produtos com formulações menos agressivas, excluindo substâncias nocivas que podem prejudicar a saúde. Nestes 24 anos de mercado, tem se antecipado a tendências mundiais ao trabalhar com cosméticos seguros, cruelty free e até mesmo veganos. Hoje, a Alergoshop conta com mais de 50 itens de fabricação própria e possui nove diferentes linhas.

Pioneira e inovadora no segmento de produtos hipoalergênicos, sendo a primeira empresa a entender as reais necessidades dos alérgicos no País, a Alergoshop foi também a primeira a montar uma loja especialmente para este nicho. “Acredito que o grande diferencial da Alergoshop é que, para garantirmos um produto de qualidade e seguro, fazemos todos os testes e possuímos os laudos de laboratórios e aprovados pela Anvisa”, afirma Sarah Lazaretti.

Com o objetivo de melhor atender em todas as regiões, em 2012, a empresa entrou para o franchising e hoje conta com oito lojas franqueadas e quatro próprias. Além disso, atende todo o Brasil por meio do e-commerce. Quem opta por comprar pelo site conta com um recurso inovador: ao se cadastrar, o cliente preenche um formulário com as substâncias que tem alergia e, caso coloque no carrinho algum produto que as tenha em sua formulação, aparece um aviso de alerta na tela, evitando que o cliente compre algo que possa desencadear uma reação.

“Nosso objetivo principal é levar informação e qualidade de vida para o maior número de pessoas possíveis. Por isso, além da população alérgica, atendemos pessoas preocupadas com a saúde, bem-estar e o meio ambiente”, finaliza Sarah.

Sobre as sócias:

Sarah Lazaretti, sócia diretora da Alergoshop. Formada em enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP), Sarah é sócia diretora da Alergoshop, empresa especializada em produtos para pessoas alérgicas, cuida da área de Administrativa e Comercial.

Julinha Lazaretti, sócia diretora da Alergoshop. Formada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, tem Pós Graduação em Imunologia e Especialização em Cosmetologia. Há 23 anos é responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da Alergoshop e há três anos responsável pela área de Marketing e Expansão.

Sobre a Alergoshop: Pioneirismo e inovação é a chave do sucesso da Alergoshop (www.alergoshop.com.br). Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa foi a primeira a entender as reais necessidades dos alérgicos no País e a desenvolver linhas livres de substâncias nocivas, pensando em cosméticos seguros, cruelty free e se antecipando as principais tendências mundiais. A Alergoshop tem 12 lojas abertas e atende todas as regiões do Brasil pelo e-commerce. No site também é possível preencher informações sobre quais substâncias o cliente tem alergia e receber um aviso dos produtos que as contém. Além disso, seguindo a premissa de levar informações para a sociedade e melhorar a qualidade de vida da população, a Alergoshop desenvolve conteúdo para o blog e para o youtube, com dicas e informações de médicos especialistas. Dentre os produtos comercializados estão: cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador purificadores de ar entre outros. A Alergoshop não testa seus cosméticos em animais e faz parte da lista oficial da PEA – Projeto Esperança Animal.