ULTIMOS POSTS

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

GLP desenvolve calculadora de eficiência logística

Ferramenta inédita destaca a importância dos cálculos na escolha de um galpão para operação logística

A GLP, líder global em instalações logísticas modernas com presença na China, Japão, Estados Unidos e Brasil, desenvolveu uma ferramenta inovadora, a Calculadora de Eficiência Logística. O dispositivo mostra como otimizar a relação custo-benefício para o cliente na locação de galpões logísticos. O objetivo é chamar a atenção para alguns fatores importantes durante a escolha de um empreendimento.


A calculadora, que foi desenvolvida na versão física e na versão digital (aplicativo gratuito disponível para IOS e Android), traz cinco funções customizadas que permitem uma análise da área de armazenagem que vai além do valor do metro quadrado (m²) da locação. Com ela, é possível, de forma rápida e eficaz, calcular o número de posições pallets, o custo do aluguel por posição pallet para pé-direito de 12 m, 10,5 m e 9 m e a eficiência da área de armazenagem do galpão em relação a área total locada.

Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, afirma que a escolha de um imóvel que atenda às necessidades das operações é a fase essencial do planejamento logístico e impacta nos resultados das empresas. "Muitas vezes, o único dado analisado é o valor do metro quadrado de locação. É muito importante saber, tecnicamente, se a área analisada é eficiente."

O executivo destaca ainda que a calculadora facilita esse processo. “Fazer as contas mostra que o custo da locação por posição pallet é mais importante do que o valor absoluto do metro quadrado". Um galpão com um alto percentual de eficiência terá um custo menor para o cliente, ainda que o valor do aluguel esteja na média do mercado, pois será necessário alugar uma área menor.

A GLP conta com um portfólio de 4,2 milhões de m² no Brasil, sendo 2,8 milhões de m² construídos e 1,4 milhão de m² em pipeline de desenvolvimento. Com uma taxa de ocupação de 88%, a empresa reforça a necessidade de oferecer imóveis que proporcionem agilidade nas operações e contribuam para a redução de custos dos clientes.

Os galpões da GLP têm altos índices de eficiência e, consequentemente, a empresa proporciona condições comerciais diferenciadas no mercado de condomínios logísticos. "Isso é possível devido a concepção dos nossos projetos, que são desenvolvidos para atender as necessidades dos clientes com padrão construtivo de qualidade e localização estratégica", finaliza Dias.

​Sobre a GLP

A GLP é a líder global em instalações logísticas modernas. A partir de sua rede de propriedades bem localizadas e um ecossistema de parceiros, a GLP oferece o espaço e soluções integradas para gerar valor para seus clientes. Os empreendimentos estão localizados estrategicamente nos principais centros logísticos, zonas industriais e centros de distribuição urbanos. Com o fornecimento de soluções flexíveis de multi-tenant, build-to-suit e sales-and-leaseback, a GLP se dedica à melhoria da cadeia de suprimentos para que os fabricantes, lojistas e operadores logísticos mais dinâmicos do mundo alcancem suas metas de expansão. No mercado brasileiro, a GLP gerencia uma rede de ativos imobiliários para logística e indústria leve em 36 cidades em 10 estados, com 4,2 milhões de metros quadrados de área total locável, sendo 2,8 milhões de metros quadrados já concluídos e 1,4 milhão de metros quadrados em projetos de desenvolvimento. Informações nos sites www.glprop.com.br ewww.glprop.com.​

Compartilhe nas redes sociais:
 
Copyright © 2008-2017 Falando de Varejo.